terça-feira, 29 de março de 2016

Uma enciclopédia entre 2 versículos

            Para aqueles que visualizam a bíblia como um livro, ela é apenas um livro. Porém, para aqueles que a visualizam como um fragmento da porção de vida, soberania e inteligência de Deus, a bíblia supera qualquer coisa. Viver e crer pela bíblia é por si só um ato de fé. E é a nossa fé que define o quanto cremos na Palavra de Deus (Afinal, a bíblia é a escrita do próprio Deus, uma biografia de Si mesmo, em Pai, Filho e Espírito).
            Não existem distinções, tudo é muito sabiamente interligado. Se cremos em Deus, cremos em Cristo, no Espírito Santo e na bíblia, todos por igual proporção. Se dissemos crer em Deus mas temos dúvidas da bíblia, então duvidamos de Deus. Se dissemos ter fé em Deus mas não temos fé nas palavras da bíblia, então não temos fé em Deus. Se dissemos que Deus é sábio mas achamos loucuras algumas coisas da bíblia, então achamos Deus um louco. Se adoramos á Deus, mas zombamos da bíblia, então zombamos de Deus. A bíblia é, em sua essência, a prova dos cristãos da fé em Deus. A bíblia é uma compilação dos milhões e milhões de anos que a eternidade já teve até o dia de hoje.
            “No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1). Este princípio não é o início de tudo, é apenas o início do Éden, do planeta que conhecemos hoje como Terra. “A terra, porém, estava sem forma e vazia;[...]” (Gênesis 1:2). Dois versículos apenas. Milhares de anos de separação entre o 1 e o 2. Sim, o que é descritivo em poucas linhas trás um resumo de milhões de anos e de informações que são adicionadas dentro da própria bíblia. “Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada[...]” (Isaías 45:18). Aqui uma chave de entendimento á nós. Em Isaías Deus diz que criou nosso planeta para ser habitado e para não ser um caos. Então isto nos esclarece os milhões de anos que separam Gênesis 1:1 (planeta estabelecido e habitado) de Gênesis 1:2 (planeta sem forma e vazio). E o que havia nestes milhões de anos? A bíblia diz. O que ela diz? Buscar esses “segredos” são uma das maravilhas da Palavra de Deus.
            Reconhecer esta maravilha é começar a descobrir o quão grande e maravilhoso Deus é. Chegar a este entendimento é enxergar que nós somos apenas brisa no tempo de Deus. Crer nisto é ter a fé mínima para reconhecer de que Jesus nunca foi criado, Ele sempre existiu. Abrir os olhos para esta verdade é abrir o coração para todo plano da salvação Divina. Nossa fé cristã, nossa fé em Deus se inicia ao cremos já em Gênesis 1. Todos os dias somos tentados a provar nossa fé. Todos os dias o próprio Deus nos permite vivenciar situações para fortalecer nossas musculaturas da fé. E o melhor exercício se inicia quando abrimos Sua palavra. Quer ter fé para vencer seus problemas, dilemas e confusões do dia a dia? “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17).

“No princípio, criou Deus os céus e a terra.”

Gênesis 1:1






Nenhum comentário:

Postar um comentário