terça-feira, 22 de março de 2016

Uma loucura cosciente

            O que é o evangelho para você? Ao ouvir falar dos milagres bíblicos como um mar se abrindo, uma mula falando, fogo descendo do céu, você crê? Ao ser relatado a você todos os passos e tudo o que Jesus ensinou, o que você pensa sobre isso? Aliás, você conhece estes fatos? Você se interessa por saber? É mais fácil você ler os 3 livros de Cinquenta tonz de cinza ou toda a coletânia do Harry Potter ou ler a bíblia? Estes devocionais te são cansativos?
            Estas perguntas são para nós de grande importância. Suas respostas nos revelam quem somos e o quanto estamos próximos de Deus. Entender o evangelho não é simples como pode se presumir. Crer no evangelho de Deus não é fácil como muitos dizem. Viver entre igreja e festas não produz em nós o verdadeiro evangelho.
            O evangelho é louco. É ser contrário a tudo o que o mundo tenta inserir. É o evangelho onde o homem é o defensor do lar e não o chefão. É o evangelho onde a mulher não é a progenitora financeira da família, ela é a mãe auxiliadora e sábia. É o evangelho onde a salvação não se faz por matar todos inimigos, mas por ver o Salvador morto numa cruz cheio de sangue e marcas. O evangelho de Jesus, de Deus, é louco sim. Ele é tão louco que se tentarmos discernirmos ele por nossas filosofias, ciências e matemáticas jamais o descobriremos verdadeiramente.
            “Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito das coisas do Espírito.” (Romanos 8:5); “Porém o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1 Coríntios 2:14). Ao ler isto, há compreensão ou dificuldade?  Se somos naturais, jamais entenderemos Deus e Seu evangelho, afinal nos será loucura. Se nos inclinamos para o Espírito então tudo se revela a nós.
            Não há meio termo. Não há uma terceira opção. Só há Espírito e carne. Evangelho e loucura. Em qual “time” você está? Buscar a Deus e Seu evangelho é ir na contra mão do mundo. É dizer não para tudo que o mundo diz sim. É dizer sim para tudo que o mundo diz não. Mais do que isto, buscar o evangelho de Jesus é receber gratuitamente a própria salvação. É completar o vazio que há em nós. É ser aquilo a que realmente fomos feitos para ser, imortais.
            Muitos podem escrever, ler ou falar do evangelho de Jesus para nós, mas somente nós mesmos é que podemos abrir a porta estreita e caminhar pelos caminhos do evangelho. A chave sempre esteve em nossas mãos, a escolha se abriremos ou não a porta para Cristo é nossa.

“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.”

1 Coríntios 1:18









Nenhum comentário:

Postar um comentário