sexta-feira, 8 de abril de 2016

Aprendendo a esperar a promessa

            “Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até o tempo predeterminado pelo pai.” (Gálatas 4:1-2). Não é raro nossa fé se esvair por uma promessa de Deus sobre nossas vidas não cumprida. Na verdade o não cumprimento não está vinculado á Deus, mas sim, ao fato de que nós é que determinamos um tempo para que as coisas aconteçam.
            Com Deus tudo é diferente. Ele não promete o que poderemos perder. Suas promessas estão ligadas em situações que não se perdem. Tudo o que devemos entender é que, quando Deus diz, Ele faz. Em quanto tempo? Isto depende muito de quanto estaremos nos preparando para receber tal promessa. É simples. Muitos sonham com a diretoria de uma grande empresa, ser líder, mas todos nós sabemos que se não nos prepararmos, quando o cargo estiver em nossas mãos, logo o perderemos pois não saberemos desempenhar corretamente a função. Assim também é com Deus. Ele não nos dará coisas as quais perderemos por estarmos despreparados. Se Ele prometeu é porque aquilo é muito especial e então Ele não quer que venhamos a perder.
            A espera é difícil. O tempo sempre nos parece lento demais. Os dias passam, a idade avança, e muitas vezes afirmamos que Deus não cumpriu o que Ele prometeu. Engano! A promessa continua viva, porém, ela nem sempre acontece no nosso tempo.
            José é um excelente exemplo. Quando ainda criança através de um sonho viu que seus irmãos e até mesmo seu pai se renderiam á ele. A história toda nós conhecemos e sabemos que décadas se passaram até o sonho de criança se cumprir no homem José. E no meio de todo este trajeto José se viu traído, escravo, enganado, preso e esquecido.
            Se há em você uma promessa de Deus que ainda não se cumpriu não se desespere, o tempo ainda não chegou. Prepare-se. Busque estar apto para quando Deus trouxer a promessa. Aprenda a esperar. Nada daquilo que Deus coloca em nosso coração é para nos deixar amargurado. No meio do caminho Deus nos prova, e aprova.

“até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor.”

Salmos 105:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário