sábado, 9 de abril de 2016

Quão ímpio somos?

                Ímpio. Palavra pouco usual e conhecida até pouco tempo. Com o crescimento da igreja evangélica no país ficamos mais próximos de uma das palavras mais conhecidas da bíblia. Mas o que é ser um ímpio? O quão ímpio somos? Podemos dizer que hoje vivemos no meio de dois tipos de ímpios. O ímpio que pensa ser crente e o ímpio que nem sabe que é ímpio.
                O primeiro grupo é formado por cristãos que vão á igreja, trabalham em obras da igreja, sabem de cor músicas gospel, conhecem todas rezas de cor, se intitulam cristãos, sabem sem pestanejar dias e horários de cultos ou missas, vestem-se com camisas cristãs, mas no fundo, na verdade, são ímpios.
                O segundo grupo é formado por pessoas que ou dizem não crer em Deus ou até dizem crer, mas assim como os ateus, não conhecem quem é Deus verdadeiramente. Só conhecem, e por muito ouvir falar, um atributo de Deus: Deus é amor!
                O maior problema do ímpio é que ele nunca pensa na sua vida após a morte. Incrivelmente ele corre atrás como um louco de muitas conquistas, e sem nenhuma certeza de que conseguirá alcançar. Porém, para a única certeza de sua vida, a eternidade, ele mal caminha. O ímpio que é ímpio não se prepara para a eternidade vindoura. Mas também, o ímpio que é ímpio, até finge caminhar para a eternidade. Crê que o céu é conquistado igual á brevê de piloto de avião, com muitas horas na igreja ou em suas obras.
                Não nos enganemos. Reflitamos melhor sobre nós. Analisemos nossa vida. Somos crentes em Jesus, apaixonados por Deus, ou apenas ímpios? Lembremos dos ricos e famosos. Nenhum deles após a morte teve seus carros, casas e luxos transferidos para o céu. Todos bens foram dissolvidos entre os familiares. Todo seu saber e conhecimento desta vida se acabam ali, no momento em que os olhos se fecham. Todo seu poder é exaurido de uma vez só, no último fôlego de vida.                 Todo ímpio tem prazo de validade, pois um dia, a vida lhe acaba. O problema é que o ímpio, independente do grupo que ele seja, não conhece o caminho para Jesus.
Para nós que ainda vivemos, o caminho sempre está pronto, apto e aberto. Basta querermos seguir. Buscar a Deus, cumprir Sua palavra, ler Suas palavras que estão descritas na bíblia, buscar o caminho da santidade, deixar as coisas erradas, isto é o caminho daqueles que são crentes, crentes em Jesus.
Responda francamente a si hoje. O quão ímpio você é? Sua salvação da morte depende da sua franqueza, pois ela se encontra justamente no meio da nossas iniquidades.

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;”

Mateus 6:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário