domingo, 17 de abril de 2016

Vença o mal com o bem

                Quando Deus toca em nosso olhos, enxergamos a Luz. Quando Deus toca nossos pés, caminhamos pelo caminho da justiça verdadeira. Quando Deus toca nossas mãos, deixamos de tocar as coisas que nos fazem mal. Quando Deus toca em nossos lábios, não proferimos mais palavras que não abençoam e edificam. Quando Deus sonda nosso coração faz uma auditoria completa nos relatando e nos mostrando o quão precisamos nos acrescentar e mudar. Dia a dia vai nos transformando. Momento a momento vai nos espelhando a Sua imagem e semelhança, pois assim fomos criados, assim fomos feitos e assim deveríamos ser.
A vida nos imunda, nos suja com suas impurezas, nos tenta levar ao caos. O inimigo de nossa vida, satanás, olha para nossa face e vê Deus, vê Sua imagem, vê Sua semelhança. Sabe que ali reside o amor de Deus, o amor que ele um dia renegou, que um dia não quis. Em seu coração planos são traçados para que diariamente venhamos a perder este “espelho” de Deus.
Então vivemos num mundo difícil. Um mundo onde as palavras de ordem são: “seja o primeiro”; “seja o melhor”; “não leve desaforo pra casa!”; “vença a qualquer custo”; “bondade é inutilidade”; “vença e mostre a quem lhe maltratou”; e assim, cremos que tudo que devemos fazer é olhar apenas para si. Nos esquecemos do próximo. Quem nos faz mal, merece nosso mal. Quem nos aborreceu, merece o nosso justo aborrecimento. Quem nos traiu, merece nossa traição. A nossa justiça entre em ação. Cremos conhecer o mais profundo das pessoas. Cremos conhecer o mais profundo de nós. E assim, começamos a ter manchas, borrões e rachaduras no “espelho” que somos.
“Enquanto satanás morar no seu porão, Jesus jamais viverá na sala de seu coração.” (Charles Spurgeon. Que hoje possamos desejar limpar nosso “espelho”, nosso eu. Que nosso desejo seja o de abençoar, fazer o bem. Não importa a quem seja. Que hoje haja em nosso coração a vontade sincera de perdoar, de amar, de olhar para quem um dia nos fez mal e dar um sorriso de perdão. Que voltemos a olhar para o reino do amor, o reino do perdão, o reino onde o mal é vencido com o bem. ”[...] Porque o reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas 17:21).

“pois Ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente,”

1 Pedro 2:23



Nenhum comentário:

Postar um comentário