sexta-feira, 22 de abril de 2016

Como feriado prolongado

                Estamos numa semana muito conhecida de nossa nação e muito comemorada. É o conhecido feriado prolongado. Nestes dias muitos de nós temos bons dias de descanso, viajamos e nos divertimos. Tiramos tempo para passeios em parques e shoppings. Organizamos festas e churrascos muito divertidos. São sempre 4 dias muito bem vindos no mundo corrido em que vivemos.
                Podemos entender que Deus também nos deu um feriado prolongado. São os dias de Sua graça, de Sua misericórdia, de Seu infinito amor num alto grau. São tempos onde podemos trabalhar arduamente buscando melhorar nossas vidas. São tempos onde podemos nos divertir. São tempos onde Deus nos dá a liberdade de vivermos como bem queremos e entendemos.
                Mas, nesta dispensação dos tempos de Deus nosso feriado prolongado tem nome. Tempo da graça! É a época da igreja. São os tempos onde Deus até nos permite viver como bem entendemos, mas, assim como chega a segunda-feira, também chegará o fim deste tempo. E neste “feriado prolongado” Divino há algo que é oferecido a todos nós. Jesus. “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome.” (João 1:12).
                Este tempo de Deus em nossas vidas não foi-nos dados para nos empanturrar nos prazeres do mundo. Foi revelado e nos dado para que venhamos a receber Cristo, como único Salvador de nossas vidas. Este é todo o centro do evangelho. Do Velho ao Novo Testamento bíblico, tudo se resume neste tempo, nesta dispensação, neste feriado prolongado.
                A “triste” segunda-feira chegará para todos. Fim de festas. Fim de viagem. Volta á rotina, a trabalho. E então esperaremos mais um feriado prolongado. Porém, na dispensação da graça, da época da igreja, não haverá outro feriado prolongado. Este é único e exclusivo. E o fim dele também chega.
                Nestes dias tão esperados se dê o privilégio de fazer algo mais importante, mais interessante e mais alegre do que tomar sol na praia. Olhe 10 segundos para si e veja como você vive este tempo de Deus. Jesus é o seu Salvador? Você vive este tempo como Deus colocou que você deveria viver? Há esperança, graça, misericórdia e salvação para todos aqueles que entendem que neste feriado prolongado de Deus a segunda-feira não nos trará dias de labuta e trabalho pesado, mas sim, eternidade de vida, e vida em abundância.

“Há todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.”

2 Pedro 3:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário