Jesus sempre foi de uma sabedoria ímpar. Em cada palavra que dizia milhões de litros de conhecimento eram despejados sobre nós. Para muitos, o sermão do monte é a maior referência de Jesus (leia Mateus 5 a 7:29). Mas lá estava Ele, frente a frente com o governador Pilatos e com a multidão. Pilatos O interroga e então ouve algo que jamais conseguiu compreender: “[...]O meu reino não é deste mundo.[...]” (João 18:36). Em toda grande sabedoria do sermão do monte Jesus nos fala sobre a ansiedade da vida e ao fim nos diz: “buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33). Observemos. Em nenhum momento Cristo nos diz ou faz qualquer menção sobre esta vida.
Hoje a semana se inicia. O descanso do fim de semana foi importante, mas agora muitos de nós voltamos á rotina. Trabalho, escola dos filhos, aulas e mais aulas, conhecimentos e mais conhecimentos, contas para pagar, contas para receber, preocupações da semana, trânsito, a busca por um emprego e tudo mais dentro da complexidade humana. Acordamos bem cedo para viver esta vida.
Não, evidente que tudo isto se torna necessário. Não devemos nos imaginar paralisados e nos abdicar de tudo isto, porém, o nosso problema está quando criamos tantas raízes neste mundo que nos esquecemos de buscar o reino. O problema se cria quando até pensamos em buscar o reino de Deus, mas o fazemos de forma superficial, como se fosse algo sem importância. O problema é quando cremos piamente que já alcançamos o reino de Jesus, mas na verdade, estamos mais enroscados pelas coisas da vida.
O reino de Deus é real. Buscá-lo é nossa meta. A vida não deve nunca estar acima do reino. Em todo tempo Cristo buscou nos ensinar isto. E até o fim Ele sabia que Sua vida não era aqui (lembra-se do ladrão na cruz?!).
Compartilhe consigo mesmo esta idéia. Ela é importante para os nossos dias atuais. Pense e reflita. Você é um grande conhecedor das leis deste mundo? E da lei de Deus? Você conhece com clareza onde fica cada ponto do planeta? E do reino de Deus? Você vive conforme a lei dos homens ou a Lei de Deus? Em seu coração, qual reino lhe é mais importante? Reflita, questione-se. Em uma prova sob conhecimento humano, o quanto você poderia responder? Em uma prova sob conhecimento do reino de Deus, você seria reprovado?
Vivamos e vençamos pela fé o reino humano. Ele um dia irá expirar a todos nós. Lembremos de que ao fim desta vida, a única coisa que sobra é a nossa alma. E somente àqueles que buscaram o reino de Deus saberão o caminho para encontrarem-se com Jesus.
“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse Eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.”
João 18:36
Nenhum comentário:
Postar um comentário