sexta-feira, 29 de abril de 2016

Estátuas ao chão

            “Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta, que era imensa e de extraordinário esplendor, estava em pé diante de ti; [...]” (Daniel 2:31). “A cabeça era de fino ouro, o peito e os braços, de prata, o ventre e os quadris, de bronze; [...]” (Daniel 2:32). Tal texto é tirado do livro de Daniel. Nele é revelado o sonho do rei Nabucodonosor. Daniel, através de Deus, revela o sonho ao rei. Um sonho que trazia o futuro não só da Babilônia, mas de toda a vida na terra. Era a revelação dos tempos.
            Muitos podemos julgar tal pensamento como uma heresia. Mas observando atentamente poderemos ver que não é nenhuma heresia ou exagero compreender também este texto a uma outra questão. Quantos de nós vivemos correndo através do ouro, da prata e do bronze em nossas vidas? Buscamos ser rei em algum ponto. Queremos ser grandes e ter esplendor? Podemos citar inúmeras pessoas que hoje, elas mesmo seriam a própria estátua. Com muitas riquezas e esplendor. Mas talvez a pergunta correta a nós seja: Eu sou como essa estátua?!
            Na busca mais rápida que uma corrida de automobilismo damos sempre pouco espaço para o que realmente importa. Corremos em volta da cadeira enquanto deveríamos correr pelo mundo. Nos preocupamos com o segundo do agora quando deveríamos nos preocupar com os séculos vindouros. Buscamos as riquezas que um dia irão se acabar enquanto deveríamos nos voltar para o que não se perde.
            É fácil demais. Basta poucos segundos e logo nossa mente abrirá milhares de janelas com nomes e personalidades que conquistaram tudo o que é possível na vida. E nenhuma delas levou sequer um colar de pérolas, um prego do seu carro caríssimo. Todas foram para a eternidade da mesma forma com que viveram, sem nada!
            O que estamos buscando hoje?! O que estamos querendo conquistar em nossa vida?! O que é mortal ou o que é eterno?! Aos que entendem que esta vida é apenas um brisa, que somos apenas passageiros e nosso destino não é este, abre-se então uma diversidade de situações. Ainda continuam a buscar melhorar suas vidas e conquistar coisas, mas isto jamais se tornará o mais importante. A verdadeira riqueza não se encontra nesta terra. A verdadeira riqueza se encontra á aqueles que amam e buscam verdadeiramente á Deus.
            No fim do sonho uma pedra destruiu a estátua rica e esplendida que o rei havia visto. Não deixe que no fim de sua vida sua estátua se quebre. Finque sua vida na Rocha, e ela se chama Jesus. Na eternidade, nenhum ouro, prata ou bronze será almejado. A única coisa que nossa alma irá desejar será a presença de Deus, e ela não estará mais lá. Que possamos pensar sobre isto. Que possamos olhar e entender o que realmente tem importância. De que forma cresce a sua estátua?!

“Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.”

Salmos 37:16




Nenhum comentário:

Postar um comentário