segunda-feira, 9 de maio de 2016

Eu escolho não ir para o céu!

            Em novembro de 2012 o pastor e teólogo americano Rob Bell deu uma entrevista á revista Veja que demonstra muito bem a situação da humanidade nos dias atuais. Em resumo, sua entrevista tenta aniquilar a existência do inferno, traz um pensamento de universalismo (grupo de pessoas que crêem que todos, sem distinção, serão salvos com Jesus) e critica a postura da igreja atual entre outras coisas. Mas há um ponto interessante. A certa altura da entrevista o jornalista faz uma pergunta sobre o livre-arbítrio: “Não existe escolha, ninguém pode dizer não ao paraíso?”
            Esta é uma pergunta que, além de muito interessante, é talvez uma das perguntas mais importantes que a humanidade deve se fazer. “Eu posso dizer não, escolher não ir para o céu?!”; Interessante também é nos arremetermos a considerar de que na verdade ainda que nunca tenhamos nos posto a esta pergunta, ainda assim a respondemos diariamente.
            Esta pergunta é colocada a cada ser humano desde que Adão existiu. Quando Jesus levou numa cruz todos os pecados da humanidade Ele simplesmente nos colocou no ponto de não termos mais sequer nenhum álibi que pudesse nos isentar de nossa escolha. Nossa não ida ao céu, ao paraíso, não se deve por méritos ou deméritos, ela não está agregada á obras ou falta delas, as portas do céu não se fecharão a nós porque algo que não está em nossas mãos aconteceu. Simplesmente é uma questão de escolha. Diária! Todos os dias nós respondemos á esta pergunta. É o nosso livre-arbítrio em ação. É como se todos os dias brincássemos com o Silvio Santos nos perguntando: “Você troca isto por isto?” E lá estamos nós respondendo “ssiimmmmm” ou “nnnããããããooo”. A diferença, e é uma baita diferença, é que nós sabemos exatamente o que estamos trocando. Sabemos com exata noção o que temos em mãos.
            Jesus foi para a cruz para que nosso “sim” diário tivesse validade. Para que quando chegarmos ao céu com nosso sim na mão Deus nos olhe e veja o sangue de Seu Filho, de Jesus, encobrindo nossas transgressões e pecados. Aceitar o mundo é rejeitar este sangue. Viver no meio do pecado e das transgressões do mundo é anular o sim de Cristo.
            A resposta para a pergunta do jornalista? Sim, nós temos total direito de dizer não ao paraíso. E muitos de nós fazemos isto diariamente. Escolhemos o pecado ao invés da santidade. Escolhemos fazer as coisas erradas para nos beneficiar ao invés de enfrentar as dificuldades que podem ocorrer ao promover as coisas certas. Escolhemos anular Jesus com nossas ações e palavras erradas. Sim, o paraíso, o céu, só será aberto para aqueles que, aqui na terra, decidem por viver nele. Não haverá uma unha no céu que não queira estar lá.
O preço para se viver lá? Já foi pago! Jesus já tem a escritura e as chaves em Suas mãos. Não viva crendo no impossível. Não aceite a esmola da terra quando você pode ter o banquete do céu. Não há outro meio, não há outro caminho. Encontre-se com Jesus e decida aceitar o céu.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Mateus 7:21



Nenhum comentário:

Postar um comentário