segunda-feira, 16 de maio de 2016

Plantando o amanhã com Deus

                Quando Deus chamou Abraão para ir á uma outra terra seu sobrinho Ló foi com ele. Com o tempo ambos começaram a prosperar então em uma conversa Ló mostrou-se irritado e assim decidiu por partir para um novo local. Então Ló chegou com sua família até Sodoma e Gomorra. Com o tempo, Ló viu-se em meio á um povo desonesto, violento e que estava totalmente longe de Deus. Acabou inserindo sua família num mundo depravado. Em sua busca por não só manter sua riqueza, mas conquistar mais, decidiu não sair daquele local de perdição. Ló manteve-se íntegro. Certo dia Deus mandou anjos para acabar com Sodoma e Gomorra por suas muitas perversidades. Abraão intercedeu por Ló e devido sua honestidade Deus permitiu que ele e sua família saíssem da cidade antes da destruição. Ló e sua família saíram, mas o coração de sua esposa e suas filhas já estavam tomados. Sua mulher logo virou uma estátua de sal ao olhar para trás. Suas filhas já desconheciam a Deus e não tiveram o menor pudor, para manter a geração da família tiveram relações com o próprio pai. O justo Ló perdeu a esposa e foi pai de seus netos. Sua busca por uma herança melhor trouxe impactos não só para uma geração, mas para uma descendência inteira. Ló foi pai-avô dos amonitas e moabitas. Nações idólatras e inimigas do povo de Deus e do próprio Deus.
                Em nossa vida corremos o mesmo risco de Ló. Muitas vezes caminhamos por caminhos com Deus e com pessoas que também o amam. Prosperamos. Mas sempre queremos mais. Sempre temos a certeza de que podemos alcançar mais do que já temos. Então vamos indo aos poucos para mais longe. Muitas vezes achamos que um relacionamento com uma pessoa é certo, afinal, já somos adultos e estamos passando da idade de casar. Muitas vezes caminhamos e nos esquecemos de Deus. Aceitamos as ofertas da vida. Aceitamos o que o mundo tem a nos oferecer. Muitas vezes até nos mantemos íntegros, retos, justos, mas nos esquecemos de ao nosso lado, nossos cônjuges e nossos filhos também estão recebendo as mesmas ofertas que nós. Então, será que vale a pena arriscar não somente nossas vidas, mas a vida de quem está ao nosso lado para um mundo perdido?
                Um abismo chama o outro. Na busca por uma riqueza maior Ló não perdeu apenas uma esposa. Perdeu suas filhas, perdeu seus filhos-netos, perdeu toda sua geração. Ló era temente á Deus, mas nunca mais suas gerações foram iguais. E hoje, será que é válido vivermos em busca de tantas delícias que a vida nos proporciona? Que busquemos á Deus hoje. Que possamos entender de que o desvio de cada centímetro de Deus que temos hoje é o quilômetro da nossa geração de amanhã.

“Um abismo chama outro abismo, ao fragor das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim.”

Salmos 42:7



Nenhum comentário:

Postar um comentário