quarta-feira, 11 de maio de 2016

Jesus é tudo?!

            Vamos resumir o nosso dia com uma pergunta? “Jesus é tudo para mim?!”; Essa é a pergunta a que devemos nos fazer. Apenas Jesus, simplesmente Jesus, nos basta?! Se sou uma pessoa que sempre vai á cultos e missas, me envolvo nas coisas da igreja, em seus ministérios e em suas programações. Se tudo isto for tirado, eu continuaria a ir á igreja?! Se hoje as baterias parassem, se os sons da guitarra cessassem, se as grandes vozes se calassem, eu continuaria a louvar á Deus?! Se hoje não houvesse nenhum pregador da palavra reconhecido e famoso, eu deixaria meus afazeres para ir cultuar á Deus?! Se as bandas gospel sumissem, se as luzes e as festas se acabassem, eu tiraria minhas noites para estar na presença de Deus?! Se voltássemos a tempos antigos onde a reunião das pessoas em uma igreja se resumia a orações, meu coração se ascenderia para estar neste grupo?!
            Se minha vida com Deus se resumisse a não ter dinheiro, bens e festas, eu ainda continuaria a levantar as mãos, chorar e clamar Deus entre as pessoas?! Se até mesmo minha saúde fosse debilitada, Deus ainda seria meu tudo?! Se Deus nunca me desse uma herança, se nunca me desse uma família, ainda eu estaria buscando Sua presença?!
            Todas estas parecem ser perguntas muitos fortes e exageradas, e até certo ponto são. Porém, nenhuma delas é irrelevante ou desconsiderável. Ainda que todas se pareçam pesadas, todas são muito verdadeiras e é inegável de que precisamos nos questionar quanto á isso.
            Bom mesmo é saber que Deus não nos coloca neste montante, Ele sempre nos dá algum privilégio. Se não temos dinheiro, temos família. Se não temos família, temos saúde. Sempre teremos algo, e isto, é presente de Deus.
            O que ocorre é que a cada instante satanás, o inimigo de nossas vidas, nos preenche com coisas e nos faz agir e pensar de que para estarmos com Deus precisamos de algo que complemente. “[...]Aquele que tem o Filho tem a vida.[...]” (1João 5:12). Mal percebemos, mas ai se encontra a raiz de todas nossas fragilidades humanas. Jesus não é tudo para nós. Sua graça não nos basta. Dissemos que amamos ao Pai, ao Filho e ao Espírito, mas na verdade, muitos apenas dizem isto pois vivem num tempo de um cruzeiro em alto mar, onde a comida e a bebida são fartas, onde a paisagem é belíssima, onde as pessoas sorriem a todo instante. Muitos dizem amar á Deus, mas verdadeiramente amam as celebridades gospel, os líderes da congregação e as muitas festas. Então, verdadeiramente vivendo assim corremos um sério risco de estarmos no Titanic e não sabermos. Basta uma ponta de um iceberg para destruir tudo.
            Então, que hoje avaliemos. Temos vida ou temos uma réplica de vida? Temos o Filho verdadeiramente? Que possamos tê-Lo. Que possamos verdadeiramente descobrir que Jesus é mais importante e muito maior do que qualquer coisa que temos ou vivemos. Que hoje, tenhamos Vida.

“Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”

2 Coríntios 12:9



Nenhum comentário:

Postar um comentário