terça-feira, 10 de maio de 2016

Um só em três

            Jesus nunca foi o plano B de Deus. Ele não foi criado quando Deus viu que o homem havia se corrompido totalmente e nem mesmo um dilúvio havia resolvido a questão. A cruz já existia antes mesmo de existir o Éden. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1). O Espírito Santo nunca foi o plano C de Deus. Ele não foi criado e enviado á nós pois Pai e Filho não conseguiram resolver as coisas. O Consolador sempre esteve em todas as coisas criadas por Deus. “A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem contra ela.” (João 1:3-4). (leia também Gênesis 1:1).
            Para nossa melhor compreensão criamos a trindade, mas a trindade nunca existiu. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito na verdade são um só. Este é um dos motivos pelos quais Jesus diz: “[...]Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; [...]” (João 14:6). Se refutamos o Filho, refutamos o Pai. Se desconsideramos o Espírito, desconsideramos a Deus. Não há como amar e adorar apenas um, nem mesmo dois. Deve se amar, servir e glorificar aos três, assim, glorifica-se Um. A incompreensão deste fato muitas vezes se deve a queremos humanizar Deus e também a buscar inserir outros deuses em Deus. Não há incompreensão.
            Caminho, verdade e vida. Esta é a trindade Divina. Devemos caminhar nesta verdade. Se nos guiamos pelo Espírito Santo, nos guiamos em Jesus. Se buscamos á Deus, buscamos o Espírito Santo. Se exaltamos á Deus, exaltamos á Jesus. Vivamos hoje para um Deus. Um Deus que é três ao mesmo tempo. Um Deus que é para nós ao mesmo tempo Pai, amigo irmão e Espírito.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

João 14:6



Nenhum comentário:

Postar um comentário