domingo, 22 de maio de 2016

Pecadores nas mãos de um Deus irado

                Em 08 de julho de 1741 Jonathan Edwards pregou um sermão intitulado “Pecadores nas mãos de um Deus irado”. O sermão foi baseado em Deuteronômio 32:35 que diz: “[...]a seu tempo quando resvalar o seu pé[...]”. Neste sermão Edwards demonstrava o quão errado é o homem que confia em si mesmo e crê de que suas atitudes e sua falta de arrependimento de seus pecados não lhe trarão nada contrário. Edwards mostra neste sermão o quão cegos estão as pessoas que não se importam com Deus e vivem uma vida totalmente desarreigada da verdade. Naquele dia, enquanto o sermão era discorrido os que o ouviam choravam copiosamente e clamavam pela misericórdia de Deus, outros se agarravam às colunas da igreja como se estivessem sentindo ser engolidos pelo inferno. O entendimento das pessoas que ouviram tal sermão foi tão grande que Edwards teve que esperar que algumas pessoas se acalmassem para que pudesse concluir seu sermão.
                E já se foram 275 anos desde que este sermão foi pregado. E podemos, infelizmente, constatar que ainda que o sermão de Jonathan Edwards tenha sido um dos pilares da igreja e dos cristãos a humanidade caminha a passos largos rumo á vingança de Deus. Sim, Deus se vinga.
                Vemos hoje com nossos próprios olhos pessoas e mais pessoas partindo do pão da mentira, se embriagando com o sexo fácil, da cobiça cega, do fanatismo, do clubismo, da auto existência, da roubalheira, da ostentação, das drogas, das bebidas, da fornicação, da prostituição na internet, da moda dos gêneros sexuais, da falta de piedade, da falta de perdão, de amor, das muitas orações umbilicais, da falta de zelo pela palavra de Deus, dos muitos esforços por uma vida cheia de joias e riquezas. Enquanto vivemos esse tempo, que achamos ser o melhor tempo, “[...]a seu tempo, quando resvalar o seu pé;[...]” (Deuteronômio 32:35); “[...]e não há quem possa livrar alguém da minha mão.” (Deuteronômio 32:39).
                Qual a vida que você vive hoje? Qual é o seu deus? Quais seus caminhos de vida? Voltemos hoje nossa face para Deus, pois, a seu tempo, o pés de Deus irão resvalar sobre nossas vidas, quer estejamos em comunhão com Ele ou não. Lá, naquele dia, todo deus será quebrado e esmigalhado. Nem mesmo o pó sobrará. Voltemos para Deus. Voltemos nossos olhos e nosso coração ao Deus que nos dá misericórdia, graça e amor. Voltemos ao Deus que não faz acepção de pessoas. Voltemos ao Deus que perdoa todos os pecados. Voltemos ao Deus que “ao seu tempo” irá sucumbir todos os que de fato pensaram que eram deus.

Abaixo segue um link com o sermão de Jonathan Edwards.

“A mim pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar.”

Deuteronômio 32:35




Nenhum comentário:

Postar um comentário