quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Com alegria, creia!

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurado os que não viram e creram."
João 20:29

Quão maravilhoso seria se verdadeiramente crêssemos em Jesus Cristo mais do que cremos em Buda, Pokemon Go, Alan Kardec, Billy Graham, Aristóteles, Froid ou na Bahia de todos os santos. Que alegria seria ao nosso coração confiar em Suas palavras mais do que confiamos no que diz William Bonner, Neymar, Platão ou o Papa Francisco. Como seríamos pessoas melhores, muitos melhores, se praticássemos aquilo que Jesus diz para praticarmos da mesma forma que fazemos quando essas palavras vem de Valdomiro Santiago, Edir Macedo ou do Padre Fábio de Melo.
Ah se assim fôssemos. Sim, o mundo cantaria verdadeiramente "What a wonderful world" (Louis Armstrong - 1967). Então verdadeiramente trabalharíamos pesado, mas veríamos um mundo onde milhões de crianças, mulheres e homens não morreriam de fome. Seríamos sim uma pátria que não foge a luta, a luta pela desigualdade social. Sim, pintaríamos nossa cara e sairíamos ás ruas, mas não para protestar, mas para festejar as doenças vencidas, as clínicas de aborto falidas, as famílias unidas e as bênçãos que chegariam. Seríamos felizes e alegres. Sim, verdadeiramente estaríamos praticando em todo seu sentido a oração de Jesus e teríamos "venha o Teu Reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu;" (Mateus 6:10).
Buscamos felicidade onde ela nunca esteve. Buscamos paz onde sempre ela existe falsamente. Buscamos ouvir quem nunca deveria ser ouvido. Buscamos seguir e praticar atos de quem nunca deveria ser um exemplo. Por fim, não nos parece hoje que verdadeiramente somos os bem-aventurados que não viram e creram.

Mas a esperança ainda opera. Deus plantou isto em nosso coração, reconhecê-Lo e saber que Deus é Deus. Ainda que haja tantas coisas buscando cegar nossos olhos, todos os dias Jesus nos dá a oportunidade de mudar. Não devemos esperar pela mudança de todos para mudarmos, devemos ser aqueles que mudam primeiro. Não olhar para o pessimismo e sim olhar para Cristo. Aprender com Ele. Ouvir Dele. Seguir á Ele. Amar, perdoar. Negar-se pelo bem do próximo. Ser mais altruísta e menos egoísta. Lançar o bálsamo sobre os pés de Jesus. Praticar o cristianismo, ainda que ele não seja o top trend do twitter. Hoje creia mais em Jesus, mas não apenas com palavras de lábio, mas sim atitudes de coração. Sim, antes de agir é preciso crer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário