quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Um Deus de compaixão

"Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!"
Lucas 18:38

E não houve um só dia em toda Sua vida que Jesus não curasse, não fizesse milagres e prodígios e não libertasse almas da escravidão. Jesus não foi dominado pelo cansaço. Jesus não parou para analisar as críticas que vinham sobre Ele. Jesus não se desesperou quando queriam lhe matar. Jesus não ficou descrente. Jesus não deixou de crer nos seus, ainda que todas circunstâncias lhe motivassem a descrer. Jesus caminhou por muitos caminhos, ensinou a muitas pessoas. Foi irmão. Foi amigo! Jesus foi Pai. Jesus foi Espírito. Por fim, Jesus foi tudo o que tinha de ser. Jesus não foi Deus dos pobres, foi Deus daqueles que queriam o Deus rico. Sim, Deus rico em amor, graça, misericórdia e compaixão.
Jesus não foi o homem que descumpriu a Lei, Ele não veio para revogá-la, Ele veio para cumpri-la (Mateus 5:17). Jesus encontrou nos seus pares, os judeus, as maiores perseguições e críticas. Aqueles que O deveriam amar e venerar o odiavam e buscavam Sua morte. Jesus não foi politicamente correto, não fez discursos polidos para ganhar a massa, não mediu as palavras para não ofender, não, Jesus foi sincero, atacou as feridas, destruiu os muros soberbos.
Jesus assinou com sangue a morte que a religiosidade causa. "Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!" (Mateus 23:24). Jesus não foi anarquista do sistema. Jesus apenas obedeceu ao Pai.
Jesus foi tudo isso e muito mais. Ele pode nos curar hoje?! Sim! Ele pode curar nosso físico, Ele pode curar nosso coração, Ele pode curar nossa alma, Ele pode restaurar nosso espírito. Jesus pode fazer tudo. Porém, será que nós queremos que Jesus nos cure?! Parece complexo mas não é. Jesus não cura para que continuemos o mesmo. Veja Suas curas e Seus perdões. Nada finaliza ali, apenas começa. A quem Jesus curava não havia apenas cura de corpo, havia cura de corpo, alma e espírito. Nova criatura!
Jesus não tem pressa em curar nossos câncer, paralisias, amores perdidos, vidas roubadas. Jesus tem pressa em curar nosso coração, nossa alma. Afinal, de que resolve se dar uma mala de dinheiro a um ladrão que não deixou de ser ladrão!?
Sim, Jesus tem compaixão eterna por nós. Amor e graça abundante. O que nos cabe é não querer deixar para trás até a doença, mas também os pecados, as enfermidades da alma, o coração duro, as religiosidades e o espírito abatido.

Hoje recobre suas forças no Deus que tem compaixão de nós. Hoje aceite sua cura por completa. Estenda suas mãos, dobre seus joelhos e confesse Jesus com seu Senhor. O Filho de Davi está aqui, com amor, graça, misericórdia e compaixão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário