quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Uma história real

"Este, recebendo-as das suas mãos, trabalhou o ouro com burril e fez dele um bezerro fundido. Então, disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito."
Êxodo 32:4

O Sudão é hoje o país mais radical contra o cristianismo. O presidente Omar al-Bashir declarou a pouco tempo que todos cristãos deveriam sair do país e declarou que todos que lá estiverem devem morrer. Mohamed é do Sudão e filho de um líder islâmico. No início dos anos 90 foi enviado pelos seus pais ao sul do Sudão, local onde concentra uma grande maioria de cristãos. Seu objetivo era o de pregar o islã e converter os cristãos ao islamismo. Como estratégia Mohamed teve a ideia de entender o que os cristãos pensam. Então Mohamed conseguiu uma bíblia e começou seu estudo da doutrina cristã. Ele leu Mateus, leu Marcos e quando estava lendo Lucas, Mohamed entregou sua vida á Cristo. Ele voltou pra casa e então foi expulso pelo seu pai. Mohamed nunca mais viu sua família. Ele foi buscar ajuda nas igrejas cristãs, mas nenhuma lhe abriu as portas por causa da grande perseguição naquele país. Então por 3 anos Mohamed virou mendigo. Mas então Deus tocou no coração de um pastor e Mohamed foi acolhido. Com o tempo ele aprendeu mais da fé cristã, casou-se com a filha do pastor e por fim virou um pastor. Hoje Mohamed é um homem reconhecido.
Esta história parece ter um final feliz. E ela terá. Mas estamos falando do Sudão não do Brasil. Ainda que seja pastor Mohamed é perseguido. Este pastor tem 2 filhos que praticamente não saem de casa, mas um dia, sua filha foi buscar algo para sua mãe e no meio do caminho lhe apedrejaram. Até hoje ela não anda. Mohamed já foi espancado dezenas de vezes. Certa vez os radicais do islã invadiram sua casa. Bateram em Mohamed, trancaram seus filhos no banheiro e o fizeram assistir, 9 homens, violentarem sua esposa. Mohamed tem uma saída para toda esta crueldade acabar. Basta negar sua fé, basta negar á Jesus. Mohamed poderia ter medo da morte, mas a única coisa que ele teme é exatamente um dia negar á Jesus.
Vivemos no Brasil, terra livre. Podemos nos alegrar com Cristo todos os dias, mas preferimos mesmo é exaltar o bezerro de ouro. Sim, exaltamos nosso trabalho, damos mais valor ás práticas de lazer, condecoramos em nosso coração nossos amigos e amores e queremos Jesus apenas para nos dar presentes como carros e casas. Não que não suportemos perseguições, aliás, nem temos isto em nossa pátria. Nossa fé se desvia na simplicidade de uma mulher não poder usar um belo decote ou um saia. Nosso amor á Jesus se acaba no primeiro milagre que Ele não nos dá. Nossa plena confiança em Deus se esvai num simples momento conturbado. Nossas pregações não são do amor que temos de ter á Deus, mas sim todas são cheias do vazio das almas de cristãos tão porcelana que somos. Não somos em nada diferente daquele povo que um dia celebrou num deserto diante de um bezerro.
Deus nos deu (Brasil) tudo para mudarmos o mundo. Deus nos deu tudo para verdadeiramente termos um avivamento e iniciarmos a mudança que o mundo precisa. E o que estamos fazendo com tudo isto?! Celebrando! Estamos nos dando em casamento. Estamos cada vez mais entendendo de que a sã doutrina de Deus não deve ser levada tão a sério. Estamos cada vez mais enchendo nossos ventres de vento.
Nós podemos mudar nossa vã espiritualidade. Nós podemos verdadeiramente ser filhos de Deus. Mais de Deus e menos de nós, é tudo o que mais precisamos.


O testemunho completo de Mohamed pode ser visto no link abaixo





Nenhum comentário:

Postar um comentário