sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Seja alegre. Mas antes, se arrependa!

"Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos."
Salmos 73:3

Diariamente lemos, vimos ou vivemos com a ótica dos que são bem sucedidos praticando o que é errado. É fácil apontar uma pessoa que conhecemos e que hoje vive uma vida de rei e onde toda sua conquista está entrelaçada a atos desonestos. Olhamos para os políticos e os chamamos de ladrões, olhamos para os policiais que se vendem e os chamamos de bandidos, olhamos para os advogados e os chamamos de corruptos, mas e nós, "pobres mortais", vendedores de produtos falsificados, prestadores de serviço que cobramos pelo que não fazemos, participantes assíduos dos faturamentos que nunca chegam aos olhos do fisco?! O que somos?! Ora ora, é claro que temos o argumento justo: "O que é R$ 1,00 diante de milhões!"; "Todo mundo faz!"; E o famoso jeitinho brasileiro torna-se então a nossa história de vida, nossa cultura brasileira e nosso padrão de vida. Assim, o errado vira certo e o certo vira idiotice.
Assim não somos nada diferentes de políticos, de policiais e de advogados. A diferença está exclusivamente no ponto de que, se estivéssemos em seus lugares, faríamos idêntico. Então, no fim do dia, vivemos num lindo lamaçal a céu aberto chamado Brasil. Onde desejamos pela vida boa que os ladrões tem com suas corrupções. Onde na brincadeira de polícia e ladrão, queremos mesmo é ser o ladrão. Onde ter o nome no Serasa não incomoda. Onde levar vantagem é esperteza. Onde todos dormem muito bem em seus belos travesseiros egípcios. Onde palavra e honra são moedas de R$ 25,00. Essa alegria que tanto contagia nosso país, nosso coração é tão falsa como a honestidade que pregamos.

Qual a saída para tudo isto?! A solução não está numa urna eletrônica. Ela não se encontra em uma Leis mais severas. A resposta não está em órgãos mais competentes ou na volta da matéria de Educação Moral e Cívica nas escolas. A única solução está em voltarmos para Deus. A única solução está em verdadeiramente, com todo nosso coração, buscarmos a Deus. Não, não é buscarmos religião, é buscarmos á Deus. Deixarmos de sermos santos para sermos pecadores, só assim seremos santos verdadeiros. A única solução para nosso país, para nossa humanidade está Naquele que tem o nome de Jesus Cristo. A verdadeira honestidade humana está no arrependimento sincero dos corações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário