quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Um amor maior que tudo

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundida, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 8:38-39

O que pode nos separar do amor de Deus? Podemos declarar muitas coisas, mas apenas uma coisa nos separa realmente. Nós! Paulo declara que nada das coisas poderosas do universo podem nos separar de Deus. Morte, anjos, demônios, satanás, futuro, absolutamente nada nos separa do amor de Deus. Incrível não. Pois como algo tão sem poder tem este poder?! Pois este é o poder do pecado em nós. Este é o poder do nosso livre arbítrio, nos separar do amor de Deus. Ser mais poderoso do que qualquer coisa.
Ainda que hoje estejamos tão cheios de problemas, ainda assim o amor de Deus está sobre nós. Ele nos pede santidade. Ele deseja que O busquemo, sim, mas isto não é causa imperativa para recebermos Seu amor. Nossa fuga de Deus, nosso relapso em manter um relacionamento com Ele não O faz diminuir Seu amor. Nossas consequências se darão no momento certo, mas isto jamais nos afasta do amor de Deus. Isto também se chama graça. É o imerecido. É o caminhar a segunda milha de Deus. É o dar a capa, dar a outra face.
Nenhum de nossos problemas nos afasta de Deus. Uma doença não é sinal da falta do amor de Deus. Uma morte não é sinal da sentença de Deus. Um problema grave na família não é sinal da vingança de Deus.
A vida que vivemos é assim, com seus altos e baixos, com seus problemas e prazeres, com suas alegrias e tristezas. Estar amplamente alegre e de bem com a vida não é sinal de que Deus nos ama exageradamente. Estar atolado de problemas e tormentos não concilia ao fato de que Deus se esqueceu de nós. O amor de Deus não se mede pelo que temos ou deixamos de ter, pelo que se vive ou se deixa de viver.
As alegrias são sim presentes, prazeres que Deus nos dá para que possamos nos sentir com o coração mais leve. As más notícias e as estradas esburacadas pelas quais passamos não são para nos derrotar, nos prostrar ao chão, mas são para nos fortalecer, nos preparar sempre para seguir adiante.

Sim, Deus nos ama em cada detalhe. Sim, Deus é um Pai tão zeloso que Ele não Se permite nos mimar. Não se desespere se hoje lhe é um dia mau. Olhe para Deus, vá ao encontro deste amor. Deixe que Ele verdadeiramente sinta o que você está sentindo. Deus não lhe dá momentos da vida para que você passe sozinho, em todos, sejam bons ou maus, Ele espera que você O coloque como participante. Hoje, se nem mesmo os maiores poderes do universo podem lhe afastar de Deus, porque você irá se afastar? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário