sábado, 25 de abril de 2015

Ele veio para matar, roubar e destruir.

Todos os dias ele vem. Nos oferece aquilo que queremos. Para nós é como se o Silvio Santos abrisse a porta da esperança com muito mais do que pedimos. Então cabe a nós decidir pegar o presente com o laço do prazer ou se negar a própria vontade. Por um instante nosso Espírito nos lembra: "Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir a mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Marcos 8:34). ​A cruz ou o prazer, eis a nossa decisão!
E todos os dias nos encontramos, sozinhos, nesta batalha. Cruz ou prazer. Negar nossos próprios desejos não é tão simples. Nossa vontade parece sempre nos empurrar contra a parede. Então, descobrimos mais uma vez que somos seres da urgência, não buscamos a recompensa de amanhã, a queremos agora. E ai é que o prazer nos vence.
E o que deixamos de nos atentar é que cruz e prazer são caminhos muitos parecidos em alguns sentidos, apenas inversos. O prazer do pecado nos oferece um banquete de início, mas cobra com morte no fim. Já a cruz nos oferece o sacríficio no início, mas o banquete da vida no fim. 
E hoje, infelizmente, muitos de nós nos rendemos ao pecado. Ele sempre se veste com trajes lindos. O pecado é o transformistas dos nossos momentos de prazer. No início se mostra uma linda mulher, cheia de encantos, mas quando ficamos a sós, após termos nos lambuzado no pecado, ele se mostra com sua carranca e se mostra quem verdadeiramente é.
Se o pecado é gostoso? Sim. Se o pecado é prazeroso? Com certeza. Disso não podemos negar. Afinal, o pecado nunca vem em forma em forma de alface quando queremos abacaxi. Ele sempre sabe exatamente o que nos faz tremer. Seus disfarces não são de bicho papão, mas sim de uma bela passista de carnaval.
Olhe para si hoje. Olhe para sua vida. Reflita e pense sobre os pecados que você já cometeu, e não se engane, todos já cometemos um grande pecado na vida. Então responda, valeu a pena? Mas não se esmoreça no dia de hoje. Se o pecado tenta te matar, roubar e destruir, Jesus veio para te dar vida, bênção e salvação. Se o pecado veio para te levar ao inferno, Jesus veio para te levar ao céu. Se o pecado entrou no mundo para aniquilar teus sonhos, Jesus veio para restitui-los. Uma família destruída pelo pecado pode ser resgatada pelas mãos de Cristo. Uma vida sem propósito devido ao pecado pode ser restaurada pelo amor de Cristo.
Hoje, Cristo quer lhe dar vida, e vida em abundância. Hoje, Cristo quer lhe dar salvação. Não há nada que lhe distancie de Deus. Não há pecado que não seja perdoado. Hoje estenda suas mãos e se renda ao Salvador de sua vida.

Um dia abençoado.

"Então, Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais Me gloriarei nas fraquezas, para que sobre Mim repouse o poder de Cristo."
2 Romanos 12:9






Nenhum comentário:

Postar um comentário