segunda-feira, 20 de abril de 2015

Inconformados!

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2). Paulo nos traz neste texto mais um ensino maravilhosos. Continuamos a ser guiados para o caminho de Cristo. Porém, muitas vezes que lemos este texto logo pensamos ter compreendido em sua totalidade o que ele nos apresenta. Tão logo imaginamos que então, não devemos aceitar o que mundo vive e da forma como se apresenta a nós. Que não devemos aceiatr as corrupções, a falta do amor, do perdão, do modo de vida que muitas pessoas levam e tudo o que está fora da Lei de Deus. Ok, isto também está certo, mas será que verdadeiramente observamos tudo o que Paulo quis dizer?
É importante então lermos mais antentamente. No versículo anterior a este citado Paulo diz: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacríficio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12:1). E que tal voltarmos em algo muito importante do versículo 2? Paulo diz: "...mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."; Quando Paulo nos relata esta passagem ele não está apenas dizendo que devemos olhar para o mundo e nos revoltar com o que existe nele. Paulo está sim mencionando o que ele mesmo descreve em outra carta: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice;" (1 Coríntios 11:28). E então podemos entender um pouco mais quando nos é dito: "Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo." (1 Coríntios 11:31-32).
Infelizmente vivemos em tempos onde temos mais tempo para olhar e julgar as atitudes do próximo. E em praticamente todos os momentos somos brandos com nossos pecados e cruel com as falhas do próximo. E hoje, que tal fazer uma revisão de si mesmo? Que tal olhar apenas para si para ver qual é a mudança que você precisa ter? Que tal olhar para o século em que você está inserido e analisar se há algo em você que desagrada á Deus? Não se conforme consigo, a sua mudança gera a mudança do mundo. Não espere que o mundo mude para que você siga a moda, seja o start da mudança. Transforme-se hoje, com a mente renovada naquilo que Jesus tem para você. Deus tem pensamentos bons, agradáveis e perfeitos a teu respeito, porém, antes é preciso a sua mudança. Seja um inconformado, seja um inconformado consigo mesmo.

Um dia abençoado.

"Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Romanos 12:3





Nenhum comentário:

Postar um comentário