sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A graça da salvação

“Salvação é obra de Deus. É apenas Ele quem desperta a alma morta em “delitos e pecados”, e também é somente Ele quem mantém a alma em sua vida espiritual. Ele é o “Alfa e Ômega”. “Ao Senhor pertence a salvação”.
Se sou orante, Deus me faz orar; se tenho virtudes, elas são presentes de Deus para mim; se mantenho uma vida consistente, é porque Ele me ampara com Sua mão. Eu não faço nada por minha própria preservação, exceto o que o próprio Deus faz primeiro em mim. Tudo o que tenho, toda a minha benevolência é apenas de Deus. Quando eu peco, é por minha conta; mas quando ajo corretamente, isso é Deus, plena e completamente. Se rejeito um inimigo espiritual, a força do Senhor moveu meu braço.
Vivo perante os homens uma vida consagrada? Não sou eu, mas Cristo que vive em mim. Sou santificado? Eu não me purifiquei: o Santo Espírito de Deus me santifica. Sou separado do mundo? Sou separado pela disciplina santificadora de Deus, para o meu bem. Cresço em conhecimento? O grande Instrutor me ensina. Todas as minhas jóias foram desenhadas pela arte celestial. Encontro em Deus tudo o que desejo; mas em mim mesmo, encontro apenas pecado e miséria. “Só Ele é a minha rocha, e a minha salvação.” Alimento-me na Palavra? Essa Palavra não será alimento para mim a menos que o Senhor faça dela comida para minha alma e me ajude a me alimentar dela. Vivo do maná que cai do céu? O que é aquele maná senão o próprio Jesus Cristo encarnado, cujo corpo e sangue eu como e bebo? Continuamente estou recebendo renovação de forças? Onde obtenho meu poder? Minha ajuda vem das colinas do céu: sem Jesus nada posso fazer.
Como um galho não pode dar fruto a menos que esteja preso à vinha, nada posso eu, a menos que estela Nele. O que Jonas aprendeu nas profundezas, que eu possa aprender em meu momento devocional desta manhã: “Ao Senhor pertence a salvação.””
Charles H. Spurgeon

            A graça da salvação não se deve entender. Devemos apenas aceitar. É a graça imerecida. Nada do que fizemos ou fazemos pode pagar o preço desta graça. Que possamos caminhar neste rumo. Que possamos buscar a este Deus que nos amou primeiro. Que possamos nos encontrar com o Deus da maior graça e do maior amor.

“Mas, com a voz do agradecimento, eu te ofereci sacrifício; o que votei pagarei. Ao senhor pertence a salvação!”

Jonas 2:9



Nenhum comentário:

Postar um comentário