Bom dia.
Caminhamos num mundo complicado. Cada vez mais a moral, a ética e os bons costumes são dizimados pela onda da evolução. Constituiu-se na mente da humanidade que a evolução só acontecerá se nos libertarmos dos aguilhões de coisas antigas. Vemos muitas coisas como antiquadas. Assim, família, fidelidade, amor e tantas outras práticas começam a perder mais e mais força. Lentamente nossas mentes são moldadas e transformadas. O que antes era inaceitável vira aceitável até que chegue ao ponto de prática legal. Nossos olhos são vendados com o pano da discriminação e do preconceito. Tudo deve ser aceito agora, e quem não o aceita, é preconceituoso ou discrimina alguma classe. Assim, homeopaticamente nossas bocas também se fecham. E com o tempo, já nem mesmo entenderemos que infidelidade, adultério, falta de amor, falta de perdão, egoísmo, homossexualismo e outras práticas antes relacionadas como imorais são incorretas. E chegaremos assim á geração onde tudo lhe é lícito e tudo lhe convém. Será a geração da Nova Era, do novo Woodstock. Será a geração de deuses e reis. E esta geração não está longe de acontecer. É muito provável que nossos filhos já vivam nela.
Deus já sabia disto. Jesus já sabia disto. Deus já havia antevisto que a humanidade se perderia em suas próprias paixões. E quanto mais caminhamos nesta estrada, mais nos distanciamos de Deus. Mas Deus levanta aqueles que não se dobram á iguarias do mundo. Protege, como protegerá seus 144 mil, aqueles que devem continuar na batalha que se torna cada vez mais difícil. É a luta que não aceita tímidos. É a luta dos atalaias.
No livro de Ezequiel, capítulo 33 – leia – há uma clara demonstração do que Deus espera de nós, aqueles que dizem crer Nele. Devemos ser aqueles que proclamam as mentiras do mundo. Devemos ser aqueles que não se calam diante das trevas que vem consumindo cada dia mais e mais pessoas. Devemos ser aqueles que não se intimidam. Devemos ser aqueles que levantam a bandeira de Deus e dos desígnios futuros.
Infelizmente hoje vivemos dois lados muitos distintos e totalmente errados. O primeiro são aqueles que nada fazem. Apenas querem festas e oba oba. São os que se preocupam mais com as muitas programações da igreja, ou mesmo de sua vida particular, do que dar meios para que a verdade seja abordada. O segundo grupo são formados pelas pessoas radicais. Não são atalaias, são mais jihadis do ocidente. Não levam pessoas ao arrependimento e á Deus, levam pessoas á morte. Não lutam contra o pecado, lutam contra as pessoas.
No meio disto tudo precisamos aprender a sermos atalaias. No meio disto tudo precisamos saber que é de nossa responsabilidade encontrarmos o equilíbrio, para assim, mais pessoas descobrirem quem é Deus verdadeiramente.
É tempo de não nos vendarmos. É tempo de não nos calarmos. É tempo de amarmos e mostrarmos o amor de Deus. É tempo de nos recordarmos de que a todos quanto nos calarmos, seremos cobrados por Deus. O sangue de cada um que passa em nossas vidas será trazido á tona e nos será cobrado. Não se cale. Não seja tímido. Não deixe de amar. Saiba que na tempestade da batalha, apenas a verdade de Deus tem mais força.
“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.”
Ezequiel 33:7
Nenhum comentário:
Postar um comentário