terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ide

            Três verdades sobre a palavra de Deus a nos colocarmos no dia de hoje. 1- “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15). Jesus não nos dá uma escolha, nos dá um “mandamento”. Todo aquele que diz ter a Deus no coração, que O reconhece como Senhor deve pregar o evangelho. Devemos perceber que Jesus usa a palavra “criatura”, nos esclarecendo assim que, só somos filhos de Deus a partir do momento em que O reconhecemos como nosso Senhor. Esta é a missão de todo cristão. Levar o evangelho. Sem distinções; 2-“pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” (Hebreus 3:13). É necessário que aqueles que proferem a fé cristã estejam atentos para alinhar os caminhos de outros cristãos. Isto não é julgamento, é amor. Deve ser feito com longanimidade e dentro do que a palavra de Deus diz. Isto é efeito para os grandes ataques que satanás faz contra os cristãos, sempre buscando inserir doutrinas equivocadas, pensamentos distorcidos, mensagens heréticas e assim, levar o cristão a viver uma vida fora dos conceitos de Deus. 3-“prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4:2). Paulo “amarra” as duas primeiras verdades. Não há lugar, não há local e não há tempo onde não devamos falar sobre Deus. Em todo tempo e em todo momento Deus deve ser o centro. Quer seja no meio cristão, muito mais quando não for. Ao deixarmos qualquer destas situações, então nós estamos sendo relapsos com a palavra de Deus.
            Mas o pregar a palavra de Deus não está num púlpito ou num microfone. Pregar a palavra de Deus não está em escrever ou falar, ainda que isto seja uma forma de se pregar a palavra de Deus preciosa e importante. O verdadeiro “Ide”, a verdadeira forma de se mostrar, pregar a palavra de Deus está em nossas ações, reações e atitudes. É neste momento que somos sal, é nesta hora que somos luz. Ir á uma igreja é fácil. Recusar aquele convite incrível daquela festa maneira e cheia de cerveja e com garantia de beijo na boca é difícil. Falar mal de pessoas é fácil. Orar e abençoar a quem falou mal é difícil. Amar quem se lembrou do nosso aniversário é fácil. Perdoar quem “pisou no nosso calo” é difícil. Amar á Deus quando todas nossas orações são atendidas é fácil. Continuar cristão quando os chicotes assolam nossa alma é difícil. Sorrir quando tudo vai bem é fácil. Continuar sorrindo, sem falsidade, quando tudo vai mal é difícil. Ofertar dinheiro na igreja ou para ações sociais é fácil. Doar seu tempo a ajudar quem precisa é difícil. Exortar, ensinar e repreender é fácil. Ser exortado, ensinado e repreendido é difícil. Dizer que se é cristão é fácil. Ser cristão é difícil. Soltar Barrabás é fácil. Ser Jesus é difícil!
            Hoje pregue a palavra de Deus. Não sabe falar? Não tem uma oratória boa? Não sabe usar as palavras na escrita? Não tem problema, apenas viva como um cristão deve viver. Não seja a igualdade, seja a diferença. Pregue com suas atitudes e reações, todas de um verdadeiro cristão. Ame, perdoe, ore, abençoe, incentive, caminhe junto. Não seja um cristão de porta de igreja, seja um cristão dos pés da cruz. Que hoje possamos pregar o evangelho. Aquele que até mesmo os anjos ansiaram pregar.

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”

Hebreus 4:12



Nenhum comentário:

Postar um comentário