quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ele está voltando!

            Jesus está voltando! É difícil conhecer alguém que jamais tenha ouvido esta frase. Até mesmo os povos mais distantes do nosso planeta já estão recebendo esta verdade. As obras missionárias cristãs estão chegando onde o homem nunca pensou chegar. Nunca foi tão fácil de se obter a verdade de Deus. Hoje temos mensagens no celular, vídeos nas redes sociais, igrejas em cada esquina e claro, a própria verdade, a bíblia. Não podemos dizer que somos ignorantes neste conhecimento.
            Mas, e o que estamos fazendo com esta afirmação? O mundo, as atitudes humanas nos mostra com clareza o que está acontecendo. Antes, é fato de que esta verdade já caiu em piada. De tanto o homem querer estabelecer uma data para a volta de Cristo, e sempre errar obviamente, as pessoas já não mais acreditam nesta verdade, é um fato que virou mentira. Mas também não podemos esconder de que queremos que esta mentira seja verdade, pois o próprio Cristo afirmou: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mateus 24:36).
            E hoje vemos o mundo, a sociedade vivendo tempos onde mais parecemos nos imaginar como o personagem do filme Highlander, de que seremos eternos. Vivemos não apenas cada dia, mas cada segundo de nossas vidas sem pensar nesta verdade, sem nos preocupar com o próximo segundo, apenas nos planejando para o que faremos ou seremos daqui 10 anos. Deus sempre vai sendo colocado de lado, afinal, temos muitas festas para ir, temos muito trabalho a fazer, temos uma família enorme para cuidar, temos muitos amigos para conversar. E nossa comunhão, nosso relacionamento com Deus vai cada vez ficando mais raso, mais insosso. Orar e ler a bíblia se tornou algo obsoleto, que consome nosso tempo.
            Jesus afirmou: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:37). E como era os dias de Noé? “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.” (Gênesis 6:5). E assim como nos tempos de Noé, cá estamos nós humanos. Vendo dia a dia a maldade da humanidade crescer, observando diariamente a fuga em massa das pessoas da Pessoa de Deus, registrando cada ato da humanidade sempre em busca de uma paz, mas uma paz com guerra. Assim vivemos os últimos dias.
            Quando Jesus nasceu apenas 3 pessoas conseguiram enxergar sua vinda (leia Mateus 2:2). Apenas 3 de milhares. Não houve rei, governador, homem ou sequer os sábios da época que conseguiram enxergar o sinal da vinda de Jesus, apenas 3 homens.
            Responda a si mesmo. Em dias onde a preocupação humana é apenas de ganhar e satisfazer suas vontades, você acredita que os sinais da volta de Cristo poderão ser enxergados?! Responda a si. Se lhe perguntassem sobre o caminhar da novela, você saberia dizer? Se lhe perguntassem sobre os últimos resultados do esporte, você responderia? Se lhe perguntassem sobre a última moda, você teria a resposta? E se lhe pedissem um dos sinais da volta de Cristo, você saberia responder?!

“e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.”

Atos 1:11



Nenhum comentário:

Postar um comentário