sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pés firmes em oração

            Vivemos nossa vida com muito blá-blá-blá. Seja pessoalmente, por telefone ou pelas formas em que as pessoas mais conversam atualmente, as redes sociais. Conversamos, dialogamos e falamos pelos cotovelos. E no meio de tanto falatório por vezes colocamos as nossas crises, nossos problemas ás pessoas, talvez imaginando de que elas possam resolver algo. E assim diariamente vamos caminhando.
            Por outro lado temos a oração. Algo que dizemos crer, mas que a vida mostra que não cremos. Nossos joelhos mostram a verdade da nossa crença. Não os dobramos para orar. Gastamos horas do dia para buscar meios para nossa vida melhorar porém nossa oração, quando existe, não passa de 1 minuto, 5 no máximo. A reflexão é simples. Basta colocarmos a nos recordar qual foi a última vez em que oramos, em que buscamos o verdadeiro Deus e será muito certo de que muitos verão que já nem se recordam com clareza quando foi esta última vez.
            Oração é o caminho ao qual Deus intervém por nossas vidas. Oração é uma das formas de demonstrarmos nossa fé. Oração é onde mostramos o quanto queremos á Deus. Oração é o wahtsapp que nos liga com Deus. Oração é o poder que Deus nos deu. E o que estamos fazendo com tal poder? Simples. Estamos deixando empoeirar em um canto qualquer de nossa vida.
            Jesus veio ao mundo e mostrou que tudo quanto fosse se fazer era necessário ser precedido por oração. Quando viu que sua vida terrena chegava ao fim orou, orou até sangrar. Na cruz, Jesus orou. Todos milagres de Jesus tiveram oração como prelúdio. O conhecido dia de Pentecoste tinha a oração incessante como ponto inicial. Os apóstolos faziam maravilhas e milagres após longas orações. Paulo só escreveu o que escreveu, só foi autor de grande parte do Novo Testamento pois orava incessantemente.
            Oração abre portas. Oração fecha portas. Oração é o meio pelo qual o maligno não nos toca. Oração não é repetição de palavras, oração é conversa pessoal com Deus. Um ateu não se conhece pelas suas palavras, mas pela sua falta de oração. Oração é trazer o céu á terra. Oração é vital para qualquer um. Nenhum milagre já conhecido não teve uma oração que o antecedeu. Oração não tem prazo de validade. Podemos orar hoje mesmo pelo casamento dos filhos que ainda não temos, e ela se fará presente no dia do sim. Oração é abrir o coração á Deus, é demonstrar falhas, pecados e lavar-se por completo, recebendo assim a bênção do Pai. Oração é entrega a Deus. Oração é entender perfeitamente o sentido de que todas as coisas estão sob a vontade de Deus.
            Hoje fale menos e ore mais. Todos precisamos sim de uma boa conversa, de dicas, de idéias, de alguém que nos traga uma palavra nos dias ruins, mas muito mais, precisamos de oração. Devemos orar por nós e pelas pessoas. Nossa oração é o termômetro do nosso espírito. Ore mais, afinal ela é o poder de Deus sobre as nossas vidas.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Mateus 26:41



Nenhum comentário:

Postar um comentário