domingo, 21 de fevereiro de 2016

Além de nossas fronteiras

                No livro bíblico de revelações, conhecido como Apocalipse, João teve 2 visões da humanidade. Na primeira ele viu os que foram salvos, aqueles que estarão com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito no céu. Conta João que não se podia enumerar a quantidade de pessoas e que eram de vários lugares da terra (leia Apocalipse 7:9). Na segunda passagem em que João fala sobre a humanidade ele descreve aqueles que se perderão, que não irão ao céu, que serão destinados ao inferno (leia Apocalipse 20:11-15).
                É evidente que Deus tem em seu coração o desejo que todas criaturas feitas por suas mãos se tornem seus filhos (leia João 6:39 e 2 Pedro 3:9). Por isto Sua existência se mostra em todas as criações (leia Isaías 6:3, Isaías 40:40:12-18, Jeremias 10:12, Romanos 1:19-20 e Romanos 11:36).
                É nossa obrigação como cristão de levar a palavra de Deus ás pessoas. Aos que possuem o dom do campo missionário, que marchem. Aos que possuem o dom da escrita, que escrevam. Aos que possuem o dom da oratória, que preguem. E que todos, com pouco ou muito, se tornem um missionário, não de campo, mas como ofertante.
                O fim está próximo. Os sinais já se evidenciam pelo mundo. É tempo, é hora de nos preocuparmos com aqueles que ainda não conhecem á Deus, á Cristo, á Sua obra de salvação. É tempo urgente da igreja se preocupar menos com ouro e mais com almas.
                No dia em que muitos ficarão de frente á Deus e Seu trono, quantos terão vindo por suas mãos? Quantos que Deus poderá apontar e dizer: “Você semeou na vida deste filho salvo!”?
                Quem convence para o caminho do arrependimento e da salvação é o Espírito Santo. Deus tem poder suficiente para fazer tudo plenamente sozinho. Deus poderia até mesmo enviar anjos para pregar sobre as boas novas do evangelho. Mas quis o Senhor nos dar o privilégio de sermos participantes. E até onde estamos participando disto? Que levemos o evangelho de Cristo além de nossas fronteiras.

“Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;”

Apocalipse 7:9



Nenhum comentário:

Postar um comentário