quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Um Deus zeloso

            Dia a dia Deus mostra de Seu favor, misericórdia e amor conosco. Somos tentados e induzidos a cada segundo a não enxergarmos esta realidade. Somos levados pelos ventos da incredulidade a nos lembrarmos apenas dos momentos maus de nossa vida. Pior, nossos momentos de sofrimento sempre são levantados num altar. E assim, nos esquecemos de observar de que Deus sempre esteve conosco. De que Deus jamais nos abandonou. Nos esquecemos das muitas noites onde uma palavra nos deu ânimo. Nos esquecemos das inúmeras vezes onde pensávamos em desistir de tudo mas algo nos ocorreu e então decidimos continuar.
            É fato, se hoje estamos lendo estas palavras é porque então Deus já fez muito em nossa vida. Hoje muitos de nós podemos até mesmo estar vivendo momentos ruins, mas quantos momentos difíceis já não vivemos?! E passamos por todos. Não sozinhos, mas sempre com Deus abrindo caminhos.
            Não é tempo de negociarmos com o pessimismo. É hora de novamente trazermos a mente todas nossas lutas. Observar atentamente cada momento. Então, não precisaremos mais de uma lupa para enxergar que sem a mão de Deus não teríamos vencido.
            Não se deixe perder pelos caminhos escuros que a vida quer lhe levar. A intenção do inimigo de nossas vidas sempre é a mesma, destruir a nossa vida. E para isso, ele precisa primeiro destruir nosso relacionamento com Deus. Não se apegue hoje ao engano crendo que Deus lhe abandonou, Ele jamais fez isto. Se você não O enxerga é porque ainda está olhando para trás. Se você não O ouve é porque para concluir as grandes obras o Mestre precisa de silêncio para a perfeição.
            O amor de Deus não precisa de muitas palavras. Mais do que se dizer, é preciso se sentir. Deus não lhe deu testemunhos de terceiros para alimentar sua fé. Ele lhe dá seus próprios testemunhos. Basta hoje olhar para as suas mãos, ela tem a marca da promessa.

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.”

Salmos 68:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário