quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Não se envergonhe do evangelho

            Em uma praça de alimentação de um shopping algo passa despercebido. Em um dia de grande movimento não se vê um grupo, um casal, uma pessoa sequer baixando sua cabeça, fechando seus olhos e tendo 10 segundos para agradecer á Deus pelo alimento. Falta ou perca do hábito? Desconhecimento de que Deus é quem provê o alimento na mesa? Ou simplesmente vergonha por fazer algo em público? Em um encontro de um grupo cristão, antes que a primeira garfada surja, todos oram em agradecimento. Hábito ou costume? Ou o verdadeiro entendimento do evangelho?
            Tal reflexão é apenas um, dentre tantos, que nos mostram o quanto muitos perderam o hábito, outros tantos desconhecem a realidade, mas, tristemente, milhares se sentem coagidos e/ou envergonhados do evangelho que dizem viver e crer. E o nosso pensamento deve ir além. Se nem para o mais simples eu vivo minha fé, e quando a água subir ao pescoço?! Será que então viverei a minha fé?!
            Cristão. Não se envergonhe do evangelho. Ele não veio para te fazer um deformado mental, ele veio para te tirar da condição de pecador perdido. Porque se envergonhar das mãos livres das algemas do pecado?! Se há marcas, demonstre-as. Elas são muito importantes para aqueles que ainda estão algemados. Não se envergonhe do evangelho.
            A nossa vergonha pelo evangelho está apenas acelerando o processo de destruição da moral e do que é tudo de sagrado no mundo. Se hoje, não tivéssemos tantos cristãos tímidos e envergonhados o mundo ainda viveria tempos com mais do ar Divino.
            Sim, nossa vergonha do evangelho é o que auxilia para que o que até algum tempo atrás era profano, vire moda. Homens pedófilos, mulheres cheias de lascívia, traições, amantes, rixas, brigas, mortes e tantas outras coisas terríveis do mundo. Sim, a vergonha do evangelho tem sim seu papel nesta democratização do terror da humanidade.
            Que hoje olhemos para nossas raposinhas. São nossas pequenas e sutis faltas que nos levam a caminhos terríveis. Inicie hoje pelas pequenas coisas a revolução do seu próprio evangelho. Seja um confesso nato. Confesse Cristo em suas palavras, em sua vida. Aprenda sobre este evangelho da salvação, ele é muito mais importante do que saber todas opções do celular.

“Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o Seu nome.”

Hebreus 12:15



Nenhum comentário:

Postar um comentário