terça-feira, 30 de agosto de 2016

A alegria no ministério

"Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo."
Atos 13:52

Quando nos apresentamos ao senhorio de Cristo imediatamente ganhamos o que se chama de ministério. Hoje as igrejas tem milhares de ministérios. Cada qual desenvolvendo sua parte, quer seja para igreja, quer seja para o Reino de Deus. Mas no fim todos devem convergir em uma coisa, a glória de Deus. "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31). Leia também Filipenses 4:8 e Colossenses 3:23. E ministério não é algo apenas de igreja. Devemos também nos atentar que isto é um pensamento equivocado. Tudo é um ministério. Família é ministério. Trabalho é ministério. Dirigir no trânsito é um ministério.
E como como nada é fácil nesta vida, os ministérios também tem lá suas enormes dificuldades. Por sempre envolver pessoas num mesmo propósito, é natural que os conflitos cheguem. Raciocínio diferente, sentimentos diferentes e talvez o que traga o maior número de conflitos, estar no ministério errado.
Mas o que então nos faz estar no ministério correto e agir da forma correta? Aprendamos com Paulo. Seu ministério nunca foi fácil, mas Paulo jamais desistiu. Paulo ficou doente (leia Gálatas 4:13-15). Foi abandonado por João Marcos (leia Atos 13:13). Paulo foi apedrejado até quase a morte (leia Atos 14:19). Paulo foi preso e açoitado (leia Atos 16:19-26). E isto nem é tudo.
Estar num ministério é ter amor pelo ministério. É ser apaixonado pela família, ainda que ela não seja calorosa. É amar acordar cedo para trabalhar, não visando apenas o ganho financeiro. É fazer sem pensar em recompensa. É se doar. É fazer algo bom, sem comparações. É não esperar que os outros façam. O ministério não é errado por ter lutas e conflitos, o ministério é errado quando até mesmo as facilidades nos causam peso.

Se alegre com o seu ministério. Não faça apenas o seu melhor, faça o que você tem de fazer. Ame sua família. Dê o seu melhor no seu trabalho. Desenvolva o máximo que puder dentro da sua igreja. Exerça o que Paulo exerceu. Lembre-se que no fim, tudo irá convergir para a glória de Deus. Não se preocupe se você está sendo visto pelas pessoas, sua visão deve estar apenas no que Deus está vendo de você. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário