quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Quanto vale o céu?

    Ser rico não é pecado. Ser pobre não é ter o céu garantido. Almejar, sonhar, planejar e buscar um crescimento financeiro não é demoníaco. Viver na pobreza não é sinônimo de santidade. A diferença está no coração. A diferença está entre ser o senhor do dinheiro ou ter o dinheiro como senhor.
Há ricos que são pobres de espírito e há pobres que são escravos do dinheiro. Jesus jamais indicou que somente os pobres de dinheiro entrarão no céu e os ricos já tem o inferno garantido. Porém, Jesus faz o grande alerta: "[...]Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!" (Marcos 10:24). Paulo também traz grandes ensinamentos: "Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada,[...] Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males;[...]" (1 Timóteo 6:9-10).
Quando colocamos o dinheiro e a busca por riquezas como a coisa mais importante de nossa vida então perdemos a nossa vida. Trabalhamos mais, pois queremos mais dinheiro. Estudamos mais, pois isso nos ajudará a ganhar mais dinheiro. Nos doamos menos ás pessoas e mais as nossas necessidades, pois tudo vira uma necessidade urgente. É na busca insana pelo dinheiro onde mentimos e roubamos se for preciso. É buscando ter mais riquezas que lançamos nossos filhos ao mundo e os deixamos órfãos. O amor ao dinheiro acaba se tornando um vício. Os R$ 100,00 que antes valiam com o tempo é muito pouco. Sem perceber, vamos nos tornando cada vez mais dependentes do dinheiro. Quanto mais riquezas temos, mais queremos. Nos apegamos ao dinheiro e nossas riquezas como se elas fossem tudo que tivéssemos, e no nosso íntimo é tudo o que temos mesmo.
Muitos perdem a fé. Alguns deixam os caminhos de Deus para trilhar os caminhos da "verdinha". Outros, trocam a fé pela venda da fé. Usurpam aqueles que pouco tem. Usam o amor daqueles que querem mais.
Sim, o dinheiro leva muita gente para a perdição eterna. Assim como uma moeda, o dinheiro só tem 2 lados, bênção ou maldição. Podemos ter ricos e abençoadores, mas podemos ser ricos e amaldiçoados. Para se entrar no céu não é preciso de muito dinheiro. Na verdade, não precisamos de centavo algum. Para se entrar no céu é necessário ter um coração voltado para Jesus. O que o dinheiro e as muitas riquezas são para você hoje?

"Os discípulos estranharam estas palavras; mas Jesus insistiu em dizer-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!"

Marcos 10:24


Nenhum comentário:

Postar um comentário