quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Deus da nossa alegria

    Deus é justo. Nele não há variação alguma. Em seus preceitos e mandamentos não há "porém", "se", "talvez"; Não se existe brechas. O que Deus diz não tem duplo entendimento. Mas o Deus da justiça também é o Deus do amor. É o Deus da alegria. É o Deus da paz. Ninguém ama mais que Deus. Ninguém traz mais alegria que Deus. Ninguém concede maior paz do que Deus.
É em seus caminhos que o amor resplandece. É pelos seus estatutos que a paz reina. É em Sua salvação que a alegria chega ao seu ápice. Saber de que de Deus não se zomba é certo e necessário (leia Gálatas 6:7), no entanto, também é preciso sempre se recordar de que não há pecado que Ele não possa perdoar, não há coração arrependido de que Ele não possa ter misericórdia.
A alegria está Nele. O amor é Dele. Há festa no céu para todos aqueles que se arrependem e se voltam para Deus (leia Lucas 15:7). No amor de Deus descobrimos que Ele lança no mar do esquecimento os tempos passados e os pecados arrependidos: "Quem, ó Deus, é semelhantes a Ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da Tua herança? O Senhor não retém a Sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar." (Miquéias 7:18-19).
Sim, Deus alcança a qualquer um, por mais profundo que esteja. Não há onde possamos nos esconder Dele (leia Salmos 139:7-10). Ler Sua Palavra, a bíblia, não é ler um livro de histórias ou contos, é ler uma própria carta de amor que o Criador fez para nós. Seus poemas estão lá. Seu amor está lá.
Deus não espera grandes esforços de nós. Ele espera apenas que nos voltemos para Ele. Há Nele apenas o desejo de que olhemos para a vida e, por mais prazerosa e alegre que ela possa nos transparecer, ainda assim descubramos que sem Ele nada é bom o suficiente. Hoje não retarde seus olhos para Deus. Abra suas mãos e Ele lhe esticará os braços. Você não precisa ir longe, basta declarar: "Deus, me aceite!"; e então Ele te receberá com todo Seu amor.

"tu, porém, Senhor, és o Altíssimo eternamente."

Salmos 92:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário