quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Passam-se céus e terras, mas a Minha Palavra não passará!

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
João 14:6

“Seu casamento pode ser restaurado”; “Você vai vencer as adversidades”; “Vença o seu Golias em meio á crise”; “Deus gera hoje seus desejos”; “Jesus te cura”; “O anjo do Senhor é quem está contigo na fornalha das suas lutas”; Mensagens tremendas não?! Todas válidas. Todas verdadeiras. Todas sem pecado algum. Quem não quer ter um casamento feliz?! Deus criou o casamento! Quem não quer vencer na vida, ser bem sucedido?! Deus é quem nos impulsiona a trabalhar e conquistar. Quem não busca uma cura para uma doença grave?! Deus realmente cura qualquer doença. Quem não quer descanso e paz em meio ás lutas?! Jesus é o príncipe da paz.
Mas será que não estamos nos esquecendo de algo, do mais importante? Jesus. O Salvador. Jesus. O Senhor. Jesus. Aquele que sem pecado se fez pecado por nós! Será que não estamos vivendo tempos em que nos esquecemos do mais importante?! Trocamos os próprios valores de Cristo ao no lugar de adorar o Criador, solicitar ao Criador? Parece não nos bastar a salvação, ela está ficando pequena demais diante de tantas e tantas expectativas e necessidades mais urgentes. Não sorrimos mais por tal feito, o Rei que virou servo. O Santo que virou profano. Tudo para nos salvar. Será que não estamos como Esaú? Trocando nossa primogenitura por um prato de cozido? Reflita. Você daria a vida por quem ama? Fácil resposta não?! Mas, você daria a vida por quem lhe odeia?! Você daria sua vida por quem lhe humilha, por quem só te fez mal?! Pois é, Jesus fez.
Igrejas já não falam mais do sacrifício de Cristo. Padres, mentores e pastores não apregoam mais a simples verdade. “[...] Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6). Parece não haver tempo para isso. As necessidades das pessoas falam mais alto do que a maior e mais urgente verdade.
Será que nós estamos conseguindo reconhecer isto, que sem Jesus não há meio, não há porta, não há dinheiro, não há teologia, não há bondade que nos faça ver Deus?! Mais nos parece que salvação apenas em Jesus Cristo, o Senhor, virou utopia até mesmo nas igrejas.
Que tal deixarmos a idiotice humana não consumir a nós mesmos?! Um casamento feliz? Quem anda com Cristo tem um casamento feliz. Vitórias nas dificuldades? Quem está com Jesus já é vencedor. Conquistas? Quem coloca Jesus em primeiro lugar conquista mesmo não buscando. Cura e milagre? Quem está sob o senhorio de Cristo sabe que a cura é questão de tempo.

Hoje remodele suas falas. Mude o visual da sua visão de Jesus. Olhe-O como Ele realmente é. Rei e Senhor dos senhores. Caminhe com Jesus. Não caia no erro de acreditar que há outros caminhos para Deus. Jesus, o autor da vida é o único caminho, verdade e vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário