sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Alegria!

    De todo modo o que sempre buscamos é trazer a alegria ao nosso coração. Se lutamos contra a balança ou priorizamos os exercícios físicos é para que nos sintamos bonitos, tenhamos saúde e, sejamos felizes. Se batalhamos em graduações, aprendizados profissionais e trabalhos com bons rendimentos é para que nos sintamos vencedores e, alegres. Se buscamos o par perfeito para nossas vidas é porque queremos ter uma família maravilhosa e assim sermos felizes. Se buscamos o bom convívio com as pessoas e sempre procuramos por novas amizades é para que isto produza em nós a alegria.
Sim, sendo o ponto central ou não a alegria sempre está em nossos planos. Isso é nítido pois ninguém quer ser rico e infeliz. Ninguém quer ter sucesso e ser triste. Ninguém quer ter saúde e não se sentir alegre. Todos queremos sorrir. Todos queremos acordar com a alegria no banquete do café da manhã.
Mas quando observamos a vida descobrimos que nada do que façamos parece ser algo que preserve sempre a alegria. No carrossel que é a vida a alegria que conseguimos conquistar sempre se mostra ser muito frágil, ilusória. Basta nossa saúde sofrer um baque inesperado que a alegria foge e deixa em seu lugar um vazio. Basta-nos uma rescisão para a alegria sumir e deixar a apreensão. Basta apenas um "está tudo acabado" para as flores da alegria murcharem em nosso coração. E com tudo é assim. Somos alegres, enquanto tudo está bem.
E como ter uma alegria real? Como ser alegre mesmo que tudo vá mal? Há como ser assim? Sim! O problema é que sempre nos desviamos dela. A alegria está ai, palpável, entre nossos dedos, mas sempre buscamos aquela que tanto foge de nós.
A verdadeira alegria está em Jesus. Quando caminhamos com Cristo somos alegres. Quanto mais O conhecemos, mais alegres somos. Quanto mais Cristo é em nós menos o carrossel do mundo nos causa um frio na barriga.
E porque essa, e somente esta, é a alegria verdadeira? Simples. Porque ela já existia antes de tudo existir. Antes que existisse casamento, a alegria estava lá. Antes que existisse carros, casas, viagens e bens, a alegria já era existente. Antes que existisse qualquer profissão, a alegria já era viva. Antes que existisse qualquer coisa, Jesus, o Verbo, a verdadeira alegria já existia.
Podemos hoje até dizer: "Sou alegre sem Jesus"; Basta uma brisa para que essa alegria se esvaia. Basta um tremor para que as muralhas desta alegria se rompam. Se queremos ser felizes, devemos caminhar em direção da alegria verdadeira, devemos abrir os braços pra Jesus.

"Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os Seus feitos."

Salmos 73:28



Nenhum comentário:

Postar um comentário