segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Uma aliança com Deus!

    Adão e Eva. Noé. Abraão, Isaque e Jacó. Moisés e Josué. O povo de Israel. Davi. Desde a criação do universo Deus faz alianças, procura estabelecer em um povo Seus princípios e Seus mandamentos. Ele jamais desistiu. Ainda que todas estas alianças sempre tenham em algum dado momento se quebrado pelo homem pela sua ganância em acreditar que poderia ser deus, ainda assim, Deus sempre buscou estabelecer novas alianças com aqueles que se mostravam verdadeiramente tementes ao Seu Nome. E todas estas alianças fazia com que Deus olhasse para um povo e o chamasse de "escolhido". Não que os demais povos fossem menosprezados por Deus ou que Ele não os amasse. Mas havia um povo escolhido para ser o exemplo aos demais. Mas isso acabou sempre dando errado. Até que então Jesus veio e estabeleceu uma nova aliança, uma aliança perpétua, uma aliança para um povo separado e escolhido. Quem seria este povo?! Todos! Não havia mais distinção. A partir de Jesus judeu e qualquer outro povo ou nação do planeta teria a mesma aliança e para isto bastava uma única coisa, reconhecer a Jesus como Senhor de sua vida. Tudo o que passar disto não é aliança de Deus!
Por mais que a religião, que a cultura, que a astrologia, que a evolução tente declarar e afirmar que há outros meios, não há. "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9). E assim ainda hoje Deus busca manter aliança com aqueles que tem Jesus como Senhor. Sim, não fazendo o que desejam, mas fazendo o que Jesus deseja.
Deus jamais esteve longe de nós. Deus jamais se esqueceu de nós. Basta falarmos o Seu nome e Ele responde: "Eis-me aqui!"; Basta querermos buscá-Lo, e Ele se fará presente. Não importa o local, pode ser em uma igreja ou a frente da TV, o que importa mesmo é o coração disposto a conhecê-Lo.
Os muitos atos religiosos não nos fazem ter um aliança com Deus. Uma cultura "clássica" não nos faz ter uma aliança com Deus. Uma teologia extremamente polida não nos faz ter uma aliança com Deus. Nossa aliança com Deus só se encontra em uma pessoa, Jesus. Nossa aliança só é válida com o único Jesus verdadeiro, o Senhor. Tudo o que for fora isto, não é aliança. Hoje busque o verdadeiro Jesus. Hoje tenha o direito de estabelecer uma aliança com Deus, tenha o Senhor em sua vida.

"Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, e Eu disse: Eis-me aqui, Eis-me aqui."

Isaías 65:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário