terça-feira, 9 de agosto de 2016

Quem é Deus para você?

    Nós brasileiros somos um povo engraçado (e burro). Temos um carro avaliado em mais de R$ 50 mil mas deixamos de pagar a C&A. Vivemos entre lanchonetes e restaurantes, mas em casa o melhor que temos é ovo. Dos pés ao cabelo parecemos um modelo cheio de marcas mas nossa educação e caráter continuam sendo de boca de lixo. Assim somos, sepulcros caiados, querendo transparecer qualquer coisa, menos nós mesmos. Buscando de tudo, mas no fim, buscando o vento.
E essa total falta do que é ser uma pessoa realmente acaba por se inserindo também nas igrejas. Pode inicialmente parecer uma comparação idêntica o que vivemos em nossa vida social e o que vivemos em nossa vida na igreja, mas não é, acaba sendo pior, visto o fato de que, a forma como somos no mundo só nos afeta no mundo e a forma como somos com Deus nos afeta eternamente.
Será que conhecemos mesmo Deus? Pelo contrário, o que mais se encontra em nossa nação são aqueles que conhecem somente deus. O que era para ser igreja, não é igreja (nem chega perto). O que era para ser cristão não é cristão, é pagão. Assistimos diariamente pessoas que dizem que conhecem a Deus, mas ou estão tentando enganar ou estão se enganando. É muito fácil achar hoje em dia aqueles que, como bom brasileiro, inventam um deus para benefícios próprios. Conhecemos mesmo a Deus? Sabemos mesmo quem Deus é? Então responda a si mesmo, diga 1 atributo de Deus (e não considere o amor e a bondade)!
Ser cristão é viver o dia a dia conforme imagem e semelhança de Cristo. Mas ser cristão também é cultuar a Deus da forma como se deve. E aqui há um ponto que demonstra tudo o que não somos. Vemos hoje igrejas que dizem fazer culto, mas apenas fazem oba oba. Pessoas que chegam atrasadas, conversas, saidinhas, louvores misturados com risadas, falta de respeito e reverência, busca por milagres. É tanta coisa que um livro seria pequeno demais para descrever tanta falta de conhecimento de Deus. O dia a dia é a mesma coisa. Quem levantou a mão para adorar Deus no domingo aponta o dedo do meio no trânsito na segunda. Quem gritou "aleluia" agora berra palavrões. Quem chorou de tanta emoção agora fica vermelho de tanta raiva. Quem rodopiou dizendo estar no Espírito Santo agora desce do salto. Quem tanto pregou de amor ao próximo agora não consegue nem mesmo parar no semáforo para falar de Deus para o mendigo.
De Deus não se zomba. Podemos até viver a falsidade de nossas vidas para as pessoas, para Deus, jamais seremos falsos. Ele nos conhece. Viver levando o mesmo "lixo" de culto á Deus que levamos não é culto, é encontro entre pessoas.
Deixe de ser bode e vire ovelha de Jesus. "Glória a Deus"; "Aleluia"; "Graças a Deus"; "Meu Deus"; são jargões muito pobres no meio de um povo tão incrédulo. Deus não salva pelo muito falar no Seu nome. Deus salva pelo muito agir no Seu nome e imagem e semelhança.
Por mais duro que seja qualquer palavra em um devocional, ela nunca será mais dura do que a sentença de justiça de Deus para aqueles que continuam querendo agir como seu coração lhe diz para agir. Hoje olhe para si. Renove-se na presença de Cristo. Dê um culto verdadeiro á Deus 24 horas por dia. Deixe as modinhas brasileiras de lado e receba a moda que jamais mudou, a moda de Jesus. Dela depende toda sua vida.

"Quanto a vós outras, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor Deus: Eis que julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes."

Ezequiel 34:17



Nenhum comentário:

Postar um comentário