segunda-feira, 12 de junho de 2017

Balança espiritual

“TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta.”
Daniel 5:27

                Que tal nos pesarmos na balança de Deus com alguma frequência?! Isso nos ajuda a nos colocarmos sempre na rota do céu. Ler os Salmos de Davi logo nos mostra ser um exercício santificador. Nessa hora, será que poderemos então dizer: “Tenho os mesmo sentimentos de Davi? Minha vida, meu coração tem sido quebrantado por causa do pecado, como Davi, quando escreveu seus salmos de arrependimento?”; “Nas horas de aflições, minha alma tem estado cheia da verdadeira confiança assim como Davi, quando cantou sobre as misericórdias de Deus na caverna de Adulão ou em Em-Gedi?
                Lendo as Escrituras Sagradas de Deus pergunte a si mesmo o quanto está conformado à semelhança de Cristo. Esforce-se para descobrir se seus caminhos, seu caráter, seus pensamentos são semelhantes ao que Jesus mostrou. Lendo as Epístolas de Paulo, até onde podemos nos identificar com ele? Será que já chegamos em algum momento a clamar: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24). Será que já tivemos o senso de humilhação própria? Será que já nos vimos como o principal dos pecadores como um dia Paulo o fez, ou nos sentimos o menor dos santos?!
                Ao lermos a palavra de Deus como um teste de nossa condição espiritual, qual será o resultado? Estaremos em falta com Deus ou diante Seus caminhos? Há uma importância muito grande em fazermos isto. Dela depende nossa salvação. Então, o que encontraremos diante deste espelho de nossa própria face? Não é o quanto prosperamos financeiramente que nos habilita como salvos. Não é o quanto somos abençoados que nos garante o céu. Não é o quanto dizemos “graças a Deus”; “seja o que Deus quiser” ou tantos outros mantras espirituais que nos leva para os caminhos de Deus. Então, qual a medida de peso da nossa balança diante de Deus? Lembremos que a salvação teve um preço: “(Pois a redenção da alma deles é caríssima,[...]” (Salmos 49:8).

                Não permita que nesta balança o seu peso esteja em falta. Pois, se assim como um dia foi para Besalzar, também for para você a mensagem de Deus “TEQUEL” então maior escuridão sobre a sua vida nunca haverá ocorrido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário