quarta-feira, 21 de junho de 2017

Por qual caminho iremos?

“Então, Me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei.”
Jeremias 29:12

                “Buscar-me-eis e Me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13). A secularização está ameaçando tudo o que se conhece por família. Somos ocupados demais, distraídos demais e superficiais demais. Em muitos lares o culto doméstico nem mesmo existe mais (e há o que nunca existiram!). Os laços da comunhão com Deus estão frouxos. No lugar de, como família, se buscar a Deus buscamos tablete, computador e televisão. Fechamos a janela da intimidade com Deus para abrir a janela da amizade com o mundo e com as redes sociais. Se buscássemos a Deus 1/3 do que vivemos nas redes sociais certamente nossa vida estaria enormemente modificada e nosso espírito mais vivo do que nunca. Estamos extasiados e fascinados com a comunicação moderna, mas perdemos a comunicação com o céu. Falamos com inúmeras pessoas desconhecidas, mas não falamos com Deus. Discutimos na família futebol, política, moda, gastronomia e as últimas novidades da tecnologia, mas perdemos o gosto de falar das coisas de Deus. Dedicamos nosso tempo livre para as coisas superficiais e deixamos o que é essencial de fora. Invertemos valores: esquecemo-nos de Deus, amamos as coisas e usamos as pessoas, quando na verdade deveríamos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas.
                Precisamos urgentemente restaurar o altar de Deus que está em ruínas, a começar em nossa família. Precisamos parar de buscar a Deus em templos e redescobrir que nós somos o templo de Deus. Precisamos, de fato, de verdade, de coração, buscar a Deus, para que nossa família não se detenha em veredas estranhas, para que nós não nos assentemos em meio á coisas que nos levam á morte. Precisamos ser o céu na terra. Carta e perfume de Cristo.

                É tempo de transformar o que é essencial em prioritário e o que é superficial e supérfluo em coisa nenhuma. É tempo de deixar de querer ser teólogo e buscar viver com cristão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário