terça-feira, 6 de junho de 2017

Vivendo o evangelho

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.
Atos 20:24


                Como viver o evangelho? Como descobrirmos se estamos verdadeiramente nos baseando e vivendo o evangelho? O evangelho não está em recorde de ministérios. Viver o evangelho não é deixar o mundo. O evangelho não está em arrepios e rodopios. O evangelho não está em ser sócio de carteirinha de congressos. O evangelho não está em se sentir o tal “ungido do Senhor”. O evangelho não está nas teologias de prosperidade. O evangelho não está nas doutrinas humanas.
                O evangelho está no amor. Está em fazer o bem. Está em ser você, mas pensar mais no próximo. O evangelho também está sim em ser bom para com os outros, mas não ser tonto. Sim, o evangelho está em saber repreender e ensinar, em amor, ao próximo. O evangelho está em se estar no mundo mas não ser do mundo. O evangelho está em lutar pela família, pela fidelidade, pelo heterossexual, pelo zelo das sãs doutrinas de Cristo, pela luta contra o pecado. O evangelho está na oração, no jejum e no conhecimento simples das escrituras sagradas. O evangelho está em não fazer ou falar mal das pessoas. O evangelho está em se ter fé. O evangelho está em ser servo, livre, obedecer a Deus. O evangelho está em se ter livre arbítrio, mas se abdicar disto. O evangelho está em crer nas promessas de Deus. Mais, o evangelho está em reconhecer quem é Deus, saber quem é Deus, aprender sobre Deus, caminhar com Deus, amar a Deus, viver para Deus, descobrir quem é Deus.
                O evangelho não está nestas casas de apostas que se chamam igrejas e que trazem mensagens de vitória. O evangelho não está nestes centros exotéricos que se declaram igrejas de Deus que trazem palavras quase que como que querendo nos fazer aumentar nosso astral e vencer nossos carmas. O evangelho não está nas modernidades humanas para alcançar os perdidos (o evangelho não precisa de modernidade, mas do Espírito Santo agindo).

                O evangelho parece difícil, cansativo, mas no fim, para quem se entrega a ele, é fácil, simples, leve, confortante e vida. Corra para o evangelho. Viva o evangelho. Não tema o evangelho. No fim, o evangelho é o amor para de Deus para a salvação daqueles que O buscam.






Nenhum comentário:

Postar um comentário