quinta-feira, 29 de junho de 2017

O que você tem feito com o evangelho?

"E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava no sábado."
Lucas 4:31

    Quando Jesus foi expulso de Nazaré, mudou-se para Cafarnaum. A cidade foi o quartel general de Jesus durante os seus 3 anos de ministério. Ali Jesus frequentou a sinagoga, ali proferiu preciosos ensinamentos e realizou muitos milagres (muitos dos quais estão nos evangelhos). Cafarnaum ouviu as mais belas mensagens do céu e viu os mais esplêndidos prodígios realizados na terra. Porém, Cafarnaum rejeitou a mensagem e o Mensageiro, perdendo o tempo da visitação divina. Por essa razão, Jesus afirmou que no dia do juízo haverá maior rigor para Cafarnaum do que para Sodoma e Gomorra, pois, se nessas cidades corrompidas pelo pecado tivessem sido realizados os milagres que Cafarnaum viu, haveria arrependimento. 
    Esta cidade é um alerta para nós nos dias atuais. Não podemos desprezar as oportunidades de Deus. O que temos visto e ouvido nos responsabiliza. Cafarnaum viu o que muitos não tiveram o privilégio de ver, ouviu o que muitos gostariam de ouvir. Ela recebeu luz, mas preferiu as trevas. Recebeu graça, mas preferiu continuar no pecado. Recebeu misericórdia, mas preferiu a dureza do coração. 
    Muitos de nós, hoje mesmo, tapam os ouvidos á voz do evangelho e resistem ao amor de Deus. Muitos de nós endurecemos nosso coração e preferimos os banquetes do pecado. Muitos de nós conhecemos o caminho certo, mas decidimos por caminhar pelo caminho errado. Muitos de nós culpamos a tudo e a todos por não estarmos nos caminhos de Jesus, mas deixamos de lado e não culpamos aos nossos próprios erros. 
    Cremos que nossas doações de caridade, nossos muitos dias que disponibilizamos em ações sociais, nossa educação, nossa piedade, enfim, nossa super bondade nos levará ao céu. Pensamos que assim, chegaremos as portas dos céus com o soar de trombetas e sorrisos dos anjos. Cremos que por não matar e não roubar então somos donos do céu. Deixamos de lado tantas lições e ordenanças Divinas para viver nossa vida como bem entendemos e qualquer R$ 0,10 já paga nossos pecados. Visamos continuar por ignorantes das coisas do céu crendo que assim, pela ignorância, seremos salvos (ninguém tira 10 na prova por não estudar!). 
    Nestes dias, tão próximo á volta de Jesus, estamos diariamente recebendo a voz do evangelho, a Palavra viva de Deus para nós. Sempre visando mostrar-nos o caminho que se deve seguir, as práticas que devemos abolir, como vencer as tentações. Vendo e ouvindo sobre milagres que Deus fez. E o que estamos fazendo com tantas informações? Para onde estamos levando nossa vida com tudo o que temos recebido? Não queira ser nos dias atuais um "cidadão de Cafarnaum", pois o juízo de Deus está próximo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário