sexta-feira, 2 de junho de 2017

Se crer, verás!

"Respondeu-lhe Jesus: Não te disse Eu que, se creres, verás a glória de Deus?"
João 11:40

    Fé! Crer! Palavras tão pequenas, mas muito maiores do que o sentimento que temos sobre seus sentidos. Sim, fé é muito grande quando comparado ao tamanho da nossa fé. Crer é muito maior quando se compara a tudo aquilo que cremos. 
    Crer quando tudo vai bem é moleza, tranquilo. Ter fé quando tudo está se perdendo é que são elas. Como crer, como ter fé em algo que só se mostra mais falso que nota de 5 reais? Interessante é observar dois pontos incomuns, mas muito simples. Todos que descreram, não alcançaram. Se frustraram e usaram para se consolar pela derrota os argumentos e circunstâncias que a vida já mostrava. Isso sempre traz algum alívio. O outro ponto está com aqueles que alcançaram, que ganharam e chegaram em lugares que pareciam impossíveis, onde tudo e todos diziam que não aconteceria. Qual o ponto similar entre todos? Eles creram! Eles tiveram fé. 
    Claro, falar ou escrever é muito fácil. Viver é que são elas. Ninguém espera ou quer viver momentos assim. Mas precisamos entender de que Deus nos coloca sempre a provar nossa fé. Quando Deus nos promete algo, Ele cumpre. Devemos nos ater ao fato de que Deus não nos disse que alcançaríamos, mas que alcançaríamos. A forma como isto acontece deve ser considerada como um meio de Deus nos preparar para chegar a tal status. 
    Não crer e não ter fé na promessa de Deus é descrer do próprio Deus. É como se duvidássemos do caráter de Deus. É como se Ele nos dissesse: "Eu farei!", e nós falássemos: "Será mesmo?"; E isto é um fator negativo para nós. Passamos pela vida com muitas promessas. Porém, pela falta de nossa fé devemos perder pelo menos 90% delas. Sim, porque quanto mais deixamos de ter fé em algo, mais a próxima promessa se torna mais nebulosa e difícil a nós. Por outro lado, a cada promessa que cremos e alcançamos, ela nos serve como um ânimo novo para não desistir da próxima. Ou seja, as provas de fé se relacionam a nos preparar para alcançar novas promessas. 
    "[...]Se creres, verás a glórias de Deus[...]"; o próprio Jesus disse isso. Hoje tenha fé sobre aquilo que Deus lhe prometeu. Pare e deixe de olhar para as circunstâncias, olhe para a promessa. Se Deus precisasse virar o mundo de ponta cabeça para cumprir a promessa, Ele faria. Se Ele precisasse fazer um dia sem noite, Ele faria. Nada é impossível ao que crê! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário