segunda-feira, 26 de junho de 2017

Incrédulos longe de Deus


"Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;"
Hebreus 3:8

    Por quantas não são as vezes em que ouvimos falar sobre o evangelho de Cristo, sobre os mandamentos e o amor de Deus e sobre o quanto o Espírito Santo visa nos trilhar por caminhos de luz? Por quantas vezes não negamos isto? Para onde aponta nosso coração? Seria para as paixões de nossa vida ou para as palavras tão cheias de amor e vida que o próprio Deus escreveu através do tempo, de homens, reis, profetas, apóstolos e do próprio Jesus?! 
    Enchemos nosso coração da fé e esperança de que viveremos eternamente, mas nos deixamos vazios da fé das palavras de Deus, assim ficamos cada vez mais incrédulos. Cremos em tantas coisas que são cheias de interrogações mas jogamos todas estas interrogações nas palavras de Deus. Enchemos nossa mente de questionamentos. Claro, sempre nos levando a crer de que o que vivemos é certo, que nossos caminhos tão destoados da palavra de Deus ainda assim é correto. 
    Tenhamos cuidado. Tenhamos zelo. E se cabe se egoísta em algum dado momento da vida, que então seja com a nossa própria pele. Que seja sim por buscarmos descobrir se nossos caminhos são os caminhos de Deus. Afinal, qual será o nosso sentimento quando estivermos diante Dele? Será que haverá grande júbilo ou um grande tremor? 
    Que hoje possamos de fato refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa vida. Que hoje possamos nos colocar diante de nós mesmos e refletir se estamos incrédulos ao ponto de não mais querer nem mesmo saber o que Deus espera de nós. Que não sejamos nós a cavar a nossa própria cova.





Nenhum comentário:

Postar um comentário