quarta-feira, 28 de junho de 2017

Jesus é a nossa paz

"E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto;"
Efésios 2:17

    O mundo nunca viveu em paz. Todos buscam paz, mas nunca alcançam este objetivo. A vida sem paz é uma verdadeira guerra. Erguemos monumentos à paz, fazemos campanhas, passeatas, shows, acordos, tudo visando ter paz, porém na contramão investimentos mais em armas de destruição. Vemos países selarem acordos de paz, haver conferências para a paz no mundo, mas cada vez mais vemos o mundo se preparando para a guerra. Nossa paz é falsa, é governada pelo medo. 
    Milhares de pessoas hoje buscam a paz no sucesso, no glamour, no sucesso financeiro, em suas "estáveis" amizades poderosas. Há os que creem que quanto maior for a conta bancária, mais paz se terá. Há os viciados que tem convicção de que a paz pode ser encontrada em garrafas, drogas e nos prazeres da vida. Tudo isto é raro e falso demais. No fim, sempre descobrimos que aquela paz que sentíamos era tão frágil quanto um copo de cristal.
    Para isto também veio Jesus ao mundo. Para nos mostrar que a paz não é como o pote de ouro no fim do arco-iris, que ela de fato existe. A paz que Jesus traz não depende de acordos, nem de riquezas, nem mesmo de uma saúde exemplar. Ela não se agarra a momentos econômicos. É uma paz que não depende de como o mundo está girando. É uma paz que existe até mesmo nos dias mais conturbados que alguém possa ter. É a paz que invade alma e espírito e faz do nosso ser um novo ser. É uma paz que até podemos fazer como agora, escrever, falar, mas somente para os que se entregam a ela sabem o que verdadeiramente ela é e o que ela representa. 
    Hoje, na guerra em que você vive em sua vida, há um lugar para a paz de Cristo. Muitos de seus conflitos podem ser vencidos por esta paz. Muitos de seus caminhos são assim pois não há a paz de Jesus. Longe ou perto, Jesus lhe transmite Sua paz. Aceitar cabe a nós. Hoje olhe para Jesus e aceite a paz que excede todo entendimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário