quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A bíblia é só o começo

“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”
Provérbios 1:7

                Eu acredito que um dia choveu tanto nesta terra que verdadeiramente a terra ficou azul. Eu acredito que um dia o pó da terra teve o sopro de Deus então o homem se formou. Eu acredito que um dia o sol parou. Eu acredito que um dia um mar gigantesco se abriu para um povo passar. Eu acredito que um dia um animal já falou. Eu acredito que um dia um homem foi ressuscitado depois de 4 dias morto. Eu acredito que um dia o próprio Deus se fez homem, para nos trazer a redenção. Eu acredito em tudo isso, e muito mais.
                Sim, eu acredito na bíblia. Sim, eu creio em suas palavras. Sim, eu creio que na Bíblia não estão descritas palavras humanas, mas palavras de Deus. Sim, eu acredito que o senso moral e ético que Deus colocou no homem lá no Éden jamais se alterou. Sim, eu acredito na graça de Deus, mas não na liquidação que estamos fazendo hoje.
                A bíblia é alvo sempre de muitas críticas. Isto, porque ela não traz para nós “os 7 passos do sucesso” ou “Deus me ama mesmo assim”. Não, a bíblia sempre mostra ao homem quem verdadeiramente ele é, mal e pecador, sujeito condenado. E é por isso que a criticamos tanto. E é por isso que a tentamos distorcer tanto. Queremos a bíblia da felicidade, até encontramos isso nela, mas de fato, não é o que ela diz, é o que criamos através dela. É a bíblia do amor dos dias de hoje. E assim como achamos 1001 razões para dizer que a bíblia nos diz que Deus é só amor podemos dizer que as fezes sempre podem ser um bom esterco.
                A bíblia nunca foi, não é e nunca será o lugar para se encontrar um consolo de imediato. A bíblia é como um programa de transformação de Deus ao homem. Primeiro ele descobre o quão perverso é, depois descobre que em Jesus há um caminho, depois transforma-se nascendo novamente para uma nova vida deixando o pecado e finalmente, então, a pessoa se encontra inimiga do mundo e amiga de Deus.
                Talvez a melhor música que defina o homem nos dias atuais é uma que diz: “mesmo sendo assim, pobre e pecador, Deus me ama!”; Algo de errado? Para muitos não, para a bíblia tudo. A bíblia não diz que Deus ama o pecador, ela diz: “[...]pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3:9). Deus jamais amou o pecador, mas sempre amou o arrependido.

                Hoje creia na bíblia. Creia mais do que você crê no que seus olhos veem. Tudo o que está nela foi transcrito por Deus para nos livrar da coisa mais infeliz que podemos ter, viver uma eternidade longe Dele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário