segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Geração de tolos

“Guardai os Meus estatutos e cumpri-os. Eu Sou o Senhor, que vos santifico.”
Levítico 20:8

Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” (Deuteronômio 6:4-9). A pergunta a qual nos devemos fazer hoje é. O que estou preparando para a próxima geração?
Francamente quando olhamos para os dias atuais a visão não é das melhores. Recebemos de uma geração o conceito de família acima de tudo e hoje já vivemos o tempo de família é uma possibilidade. Tínhamos na geração passada os casamentos até que a morte os separe e hoje já vivemos os casamentos até que a incompatibilidade apareça. Tínhamos uma geração fiel, hoje estamos no período do adultério bom. Zelávamos pelo caráter, hoje o que vale é se dar bem. Nascemos na geração do heterossexual, hoje vivemos na geração do homossexual. Vivemos em meios á brincar na rua e nos sujar de terra, hoje é cada um com seu Playstation. Nos recordamos de uma geração que conversava na rua, hoje estamos na geração do whatsapp.
Mudamos muito, isso é fato, mas mudamos para pior, isto também é um fato. Não é devido á tecnologia ter avançado e as redes sociais estarem bombando. O ser humano nunca foi tão egoísta, centralista, imoral, perverso, lascivo e ateu como hoje. E em meio á tudo isto, o que estamos deixando para a próxima geração?
Deus está cada vez mais abandonado de nossas vidas. O Jesus que é vivo, cada vez mais vive em nossas vidas como se ainda continuasse pregado numa cruz cheio de sangue e dor.
Nossos filhos nascem e já planejamos as atividades físicas e esportivas, as escolas e as aulas de idiomas. Fazemos todo um planejamento para nossos filhos de como eles serão bem sucedidos na vida. Então, o que estamos ensinando a eles? Não é raro ver um jovem de 15 anos falar pelo menos 3 idiomas, ser craque na matemática, ser um esportista de alta performance, mas não saber nada de Deus além de que é bom ir á igreja ao domingo.
Deus nunca nos ordenou que fizéssemos da nossa próxima geração homens e mulheres de status e bem sucedidos. Deus ordenou que fizéssemos com que a próxima geração O conhecesse de verdade.

Precisamos, urgente, como a geração que ainda influencia mostrar o caminho para Jesus. É muito legal ver a geração de nossos filhos serem muito melhores do que fomos profissionalmente, mas isto jamais deve fazer com que eles percam o caminho de Deus. Não deseje ver sua próxima geração cheia de CEOs, deseje ver uma geração santa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário