quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Em Deus devemos esperar


"Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte."
Salmos 18:1-2

    Davi já estava no fim de sua vida. Ao rememorar sua vida muitas lembranças lhe arremeteram. Algumas boas, como um gigante que ele derrotou e o dia em que se tornou rei. Outras ruins, como os anos em que passou fugido de Saul, o dia em que perdeu um filho pelo adultério praticado, o filho que lhe traiu e acabou morto por seus guerreiros. Sim, Davi teve inúmeros motivos para chorar, para prostrar-se ao chão e ver que, ainda que fosse um rei, sua vida estava repleta de lamentos. Porém, Davi fez o que deve ser feito. Olhou para todas circunstâncias e momentos e viu que até ali, Deus o havia abençoado. Davi compreendeu a vida e deu honra e louvor a Deus.
    Talvez hoje você esteja em tempos difíceis. Talvez o grito de socorro da sua alma seja alarmante. Talvez seu sonho tenha sido desmoronado pelo inesperado. Talvez você está fazendo tudo que lhe pedem, mas tudo parece mais como num pesadelo onde corremos e não saímos do lugar. Talvez seu futuro não tenha cores vivas. Talvez seu passado não lhe dê motivos para sorrir. Sim, hoje milhares de pessoas estão sofrendo por um luto, uma palavra médica de que não há mais o que fazer, uma ordem judicial, um relacionamento quebrado, um adultério descoberto, uma fome onde não há pão, um filho que está perdido, um sonho que nunca chega. Talvez o cansaço da alma lhe seja grande e pesado demais. Talvez seus olhos, sua mente e seu coração já não tem mais esperança nenhuma. Talvez a única coisa que parece lhe restar é acreditar que é o fim.
    Mas hoje decida ainda acreditar. Hoje recobre em sua alma que Deus ainda não lhe deu o fim que deseja. Há sim em Deus o querer de que tudo lhe vá bem. Renove suas forças em Deus. A Deus nada é impossível. Assim como Davi viu os muitos gigantes e adversários derrotados, todos com a mão de Deus, hoje olhe para as vezes em que você alcançou o inesperado. Deus não lhe permite chegar a pontos que você não ultrapassará. Se a medicina diz que não cura, Deus diz que salva. Se a justiça diz que você não tem chance, Deus diz que você é justo. Se um amor está abalado, Deus remodela este amor. 
    Não viva hoje pelo que já aconteceu, viva pelo que vai acontecer. As dores são necessárias. As pedras do caminho não lhe são para te derrubar, mas para que você fortaleça a musculatura de sua alma e alcance saltos maiores. Hoje creia, no que o homem põe um ponto final Deus te diz: "Na outra linha, parágrafo e letra maiúscula". Deus está apenas recomeçando o que lhe parece perdido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário