segunda-feira, 16 de março de 2015

Lábios de louvor

                Permita-me contar uma história rápida. Certo dia no céu Deus criou algo maravilhoso. Ele deu o nome de louvor. Rapidamente Ele passou a todos os anjos aquela linda novidade. Com tamanha alegria os anjos rapidamente descobriram melodias, acordes e palavras. Então, em pouco tempo os louvores eram entoados. Deus muito se alegrou com aquilo. Mas um dia um dos anjos mais importantes se rebelou contra Deus. Em sua rebeldia e tentativa fracassada de tomar o trono de Deus o anjo foi enviado para fora do céu, juntamente com 1/3 de outros anjos que haviam sidos corrompidos. Até que certo dia este anjo, juntamente com os demais, vagavam pela terra e viram que Deus havia criado algo espantoso (para eles). Deus criou homem e mulher. Desde então, vendo o quanto Deus amava essa criação o maior desejo destes anjos é destruir a criação de Deus. E chegou um certo dia em que o anjo líder, chamado satanás, descobriu que Deus havia dado sua criação aos homens. Deus havia lhes dado o dom do louvor. Seu ódio pela humanidade que era grande chegou ao ápice. Mas o anjo caído descobriu rapidamente que poderia usar deste dom para destruir ao homem.
                E quem não gosta de música? E quem não se sente bem quando houve uma boa música? Música é uma das raras coisas do mundo onde sua rejeição é quase que zero, para não dizermos que é zero. E não estamos aqui falando de gênero, estamos falando de música. O mundo oferece música para todas idades e todos gostos. A música mexe com o corpo, coração, mente, alma e espírito. Música rejuvenesce. Música traz sorriso e felicidade. Música leva nosso pensamento a lugares diversos. Música faz com que nosso coração bata mais forte.
                Deus criou o louvor, satanás criou a música. Hoje o louvor á Deus, a adoração está cada vez menor. É a criatura querendo vencer o Criador. Todas músicas tem lindas melodias, refrões. Hoje as músicas têm gêneros incontáveis. Hoje a música leva o homem a sorrir para si, a dançar para si, a buscar fama e sucesso para si. Hoje a música é um dos fatores que está levando o homem a se distanciar de Deus, e isso não é loucura, é verdade. Quantos cantores não declaram que antes cantavam em corais de igreja?
                Ainda que pareça tudo uma grande loucura, essa é uma grande verdade. O inimigo do homem, satanás, implantou a música para ser um dos artifícios para destruir o homem. Deus, em Sua perfeição e sabedoria, criou o louvor. Seu intuito era que os anjos, e depois os homens, se alegrassem no louvor. Hoje, infelizmente, nos alegramos nas músicas que trazem em sua letra e melodia aquilo que exalta o homem. É a criatura querendo ser Deus. Infelizmente, até mesmo nas igrejas o louvor e a adoração estão sendo deixado de lados. Os cânticos agora são de vitória aos homens.
                Davi, certo dia, reconquistou a arca da aliança. Em sua volta ele entrou na cidade de Jerusalém pulando e dançando, com uma alegria sem fim, e ele cantava. Davi não cantava música, Davi cantava louvores. Em nenhum de seus louvores Davi exalta a si, mas a Deus. Em nenhuma de suas canções Davi se alegra consigo mesmo, mas apenas com Deus.
                Hoje podemos achar que esta reflexão é pura loucura. Hoje podemos refletir que não é bem assim. Mas a verdade é que no principio não era assim. A verdade é que nosso espírito anseia não por músicas como popozuda, vou te pegar, tche-tche-tche, arroxa ou as singelas canções cristãs. Nosso espírito continua sendo igual ao espírito de Davi. E nosso espírito anseia por louvor. Hoje deixe que o louvor á Deus seja o alimento do seu espírito. Hoje dê a seu espírito o alimento que traz a alegria incontida.

Uma semana cheia de louvores.

“Exaltar-te-ei, ó, Deus meu e Rei; bendirei o Teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o Teu nome para todo o sempre. Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável.”

Salmos 145:1-3



Nenhum comentário:

Postar um comentário