segunda-feira, 9 de março de 2015

O gordo e o magro

                É gostoso cuidar de nosso corpo não é mesmo? Buscamos sempre termos tempo disponível para isto. Fazemos dieta quando estamos fora do peso. Corremos, nadamos, fazemos academia, esportes e tudo o que possa nos manter bem com nosso corpo. Tomamos todas medidas necessárias para que o nosso corpo esteja sempre saudável. E quando a coisa aperta, partimos para as cirurgias. Elas aliás também nos ajudam a melhorar aquilo que consideramos não tão bom assim. Claro, não devemos ser loucos desvairados e ir contra recomendações médicas, afinal de contas, cuidar do corpo faz muito bem. Que diga nossa velhice. É nela onde estará o resultado final de todo esse esforço.
                Mas, há algo de muito preocupante. Enquanto cuidamos com afinco e carinho de nosso corpo algo anda sendo esquecido, o nosso espírito. Ainda que nossos olhos não enxerguem, ele está lá. E, infelizmente, para a grande maioria das pessoas hoje o espírito, se tornasse forma física, seria algo raquítico, fraco e com semblante abatido.
                Ainda que Deus nos dê a morte para nos deixar muito esclarecido de que o corpo um dia volta ao pó e o espírito vive para sempre, teimamos em valorizar mais o que tem validade do que o eterno. É como se cultuássemos a torneira ao invés da água. É como se a maior importância estivesse no segundo ao invés do ano.
                Deus nos deu um corpo, e sim, é dever nosso cuidar dele. Mas nunca foi para Deus prioridade nossa carne, mas sempre nosso espírito. Muitos de nós hoje nem mais ouvem a voz do espírito. E muito pelo fato de que o espírito está em uma cama de UTI. Temos tempo para academia, temos tempo para corridas, temos tempo para cirurgias, temos tempo para grandes festas com comida, mas não temos tempo para cuidar de nosso espírito. Deixamos de nos preocupar com o rasgo da roupa para buscar manter a cor sempre em perfeição.
                Hoje se recorde de que não é o corpo que viverá eternamente, e sim o espírito. Cuidar do corpo é preciso, cultuá-lo é deixar a si um lugar marcado a 7 palmos debaixo da terra. Busque hoje reerguer seu espírito, decida tirá-lo da UTI. O Espírito de Deus que habita em você continua gemendo pelo apelo da salvação.

Um dia abençoado.

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

1 Coríntios 6:19


Nenhum comentário:

Postar um comentário