quarta-feira, 4 de março de 2015

Perdendo para ganhar

Como são difíceis as perdas. Elas sempre nos trazem um amargo na boca, uma dor diferente. Verdade é que nunca estamos totalmente preparados para grandes perdas. Por mais que já tenhamos passado por situações semelhantes, uma perda sempre parece ser algo totalmente novo. É difícil. É complicado. Entender o porque perdermos um ônibus é fácil, já entender o porque perdemos nossa saúde é difícil. Entender o porque perdemos uma festa é simples, entender o porque perdemos um emprego é complicado. Mas de todas as perdas a mais complexa de se entender é quando perdemos uma vida. Talvez o início para responder esta difícil pergunta (porque??) está no fato de que tudo que perdemos temos como de alguma forma recuperar, uma vida não.
                Mas e se refletirmos de que nossas perdas são necessárias?! E se refletirmos de que até mesmo a perda de uma vida é algo de que precisamos?! Podemos achar isso difícil de entender, mas é nesta dificuldade que está a sabedoria de Deus. Nada para Deus é acaso. Nada para Deus é apenas algo. Em tudo Deus formaliza equações surpreendentes. Em tudo Deus Se coloca de forma extraordinária. Pense, reflita. Se você não tivesse perdido aquele emprego, teria crescido profissionalmente? Se você não tivesse perdido algumas coisas, estaria dando valor ao que realmente se importa? Se você não tivesse perdido uma vida, você teria dado valor real as que ainda continuam ao seu lado?
                Refletir sobre essas coisas nos faz entender de que perder também é necessário. Pensar sobre o que ganhamos nos faz lembrar de que antes perdemos. Assim é a vida. Assim é a sabedoria de Deus. Perder é necessário. Só buscamos algo novo quando perdemos o velho. Só entendemos a necessidade de crescer quando o que temos já é obsoleto. Só damos valor verdadeiro para a vida quando uma se vai.
                Podemos até mesmo chorar com nossas perdas. Podemos até mesmo sentir o amargo. Mas devemos sempre entender de que não importa a situação ou perda, nosso choro nunca é desperdiçado por Deus. Ele sempre usa nossas lágrimas semeando nossas conquistas.
                Hoje você está triste e abatido por uma perda?! Semeie. Dê a Deus as suas lágrimas. O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5). Deus nunca te desampara. Só acha o ouro quem tem mãos calejadas. Alegre-se na presença do Senhor.

Um dia abençoado.

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.”
Mateus 5:4


Nenhum comentário:

Postar um comentário