segunda-feira, 30 de março de 2015

O céu pode esperar

                A alguns anos atrás algumas igrejas, muito mal intencionadas, vendiam salvação e lote no céu. Os valores variavam, mas sempre era um verdadeiro absurdo a capitação de recursos. Assim, blasfemando totalmente contra Deus e Seu evangelho, muitos enriqueceram. As pessoas, inocentes, mas não menos culpadas, buscavam uma garantia de que após sua morte o céu seria sua morada. Não que elas quisessem o direito do melhor lugar. Ninguém queria no fim das contas saber se estaria mais perto ou mais longe da “casa” de Deus. O que todos queriam mesmo era um lugar no céu. Mas isso mudou. Hoje não se vende mais lote no céu. Hoje essa “propaganda” está totalmente ultrapassada e ninguém mais se interessa. Aleluia por isso?! Claro que não. Finalmente descobrimos que o que era ruim poderia, e ficou, muito pior. Hoje ninguém mais quer saber de salvação e lote no céu.
                Infelizmente hoje as “vendas” continuam. Hoje, infelizmente, alguns continuam a se enriquecer com a ignorância do povo. Agora os lotes foram trocados por toalhinhas ungidas, pão da fortuna e tantos outros absurdos que a mente humana pode inventar. E o que cada uma destas imbecilidades promete?! A bênção de Deus!! E para que?! Não para sua vida no céu, mas para sua vida na terra. Quer ter fartura na sua casa? compre o pão da fortuna. Quer ter uma casa nova? compre o tijolinho do imóvel novo. Quer ter sucesso na empresa? compre o baú das promessas. Quer ter um casamento? compre o santinho do amor. Quer ter uma vida descansada? compre a fronha dos anjos.
                É triste, muito triste, mas é a realidade do mundo. Vivemos hoje esperando pelo poço da juventude. Vivemos hoje crendo que o amanhã é mais real que o hoje. Vivemos crendo que as promessas de Deus não são tão verdadeiras. É um absurdo, mas hoje cremos mais na eternidade na terra do que em Deus. Vivemos e fazemos tudo por esta vida. Fazemos conchavos para nos beneficiar. Mentimos e traímos. Buscamos por dinheiro como uma pessoa se afogando busca por ar. Não amamos. Não perdoamos. Somos egoístas e orgulhosos. Buscamos riquezas, status e fama na terra, mas quando a vida se esvai, caixão não tem gaveta e logo somos apenas mais uma lembrança.
                Como anda sua vida? Você anda cultivando tesouros no céu ou na terra? De Deus não se zomba! Haverá o dia em que todos, sem exceção de ninguém, crente ou não crente, veremos á Jesus. Haverá o dia em que a sua história será contada num particular com Jesus. Haverá o dia em que os tesouros do céu serão contados. E você pode ser um Bill Gates ou um desconhecido que more debaixo da ponte, a diferença para Deus será zero. Neste dia não haverá contagem de dinheiro. Neste dia não haverá contagem de quantos bens você tem. Neste dia, o que vai valer é o quanto você fez das palavras de Deus a sua verdade. E hoje, você está agarrado a que mundo?! Terra ou céu? Onde está sua esperança?

Um dia abençoado

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”

1 Coríntios 15:19




Nenhum comentário:

Postar um comentário