quinta-feira, 19 de março de 2015

Não é milagre para Deus

                Você já viu cego voltar a enxergar? A medicina ainda busca tal conquista, mas Jesus fez tal feito (leia Mateus 9:27-31). Você já viu paralitico voltar a andar? A medicina ainda vive na busca por este feito, mas Jesus fez levantar os caídos (leia João 5:1-18). Você já viu morto ressuscitar? A medicina diz ser algo impossível, mas Jesus fez isto, e depois de alguns dias do falecimento (leia João 11:1-44). Estas são apenas algumas pequenas lembranças dos milagres de Jesus. Desde lá a medicina avançou espantosamente, mas ainda não tem solução para estes casos. E Deus continua fazendo os nossos milagres. Ainda existem cegos voltando a enxergar, paralíticos voltando a andar e pessoas com a morte decretada por médicos vivendo por anos. Tudo pelos milagres de Deus.
                Sempre parece muito difícil crer em milagres. Especialmente quando a necessidade de um chega em nossa vida. Quando a urgência do milagre se estabelece em nossa vida fica difícil ler estas histórias ou saber que isto ainda é presente em nosso meio. Fica sempre mais fácil recordar que muitos cegos ainda são cegos, que muitos paralíticos ainda continuam em cadeiras de rodas e que muitas pessoas morrem quando os médicos dizem que não há mais nada a fazer. E assim também fazemos com nossa fé. Vivemos no tempo da fé cega, paralítica e morta. Parece que fica mais fácil não crer, afinal se não acontecer...
                Pois é interessante lembrar que o que para nós é um milagre, para Deus é só mais um atributo que Ele proporciona. Não há distinção para Deus. Fazer um milagre não é mais difícil do que criar um oceano cheio de beleza. Não crer no agir de Deus sobre nossas necessidades é como não crer que cachorro late. O que devemos nos proporcionar a entender não é sobre se os milagres de Deus existem, mas sim pra que eles existem. É importante demais entendermos que cegos verão, mas muitos morreram sem enxergar. Paralíticos voltaram a andar, mas inúmeros nunca mais saberão o que é dar passos. Decretos médicos de morte serão cancelados, mas outros tantos se confirmaram. Assim também com nossos milagres. Muitos virão, mas outros jamais serão concretizados. E Deus é então um ditador maquiavélico que sorteia os milagres a realizar? De maneira alguma. O que devemos nos lembrar sempre é que em tudo que vem de Deus há um propósito. Em todo milagre, em toda urgência respondida há diversos motivos. Mencioná-los seria extenso demais, mas que saibamos que em todos o propósito inicial é para que a glória de Deus seja apresentada.
                Agora imaginemos. Pense que um dia Deus resolve que todos que lhe seguem receberão milagres. Não importa qual seja, simplesmente, aquele que se rende aos Seus pés recebe o poder de ganhar cada milagre. Precisa de uma cura? Imediatamente acontece. Precisa de dinheiro? Na hora. Precisa de trabalho? Um telefone toca. E assim com todas necessidades. O que você acha que verdadeiramente aconteceria? É claro que o mundo todo iria aos pés de Deus, afinal, quem não busca seus milagres?
                Você hoje precisa de um milagre? Deus pode fazer. Ainda que Ele não faça, Deus não deixou de ser Deus, não perdeu Seus poderes e muito menos se esqueceu de você. Lembre-se, há sempre um propósito para nossas necessidades. Não deixe que sua visão fique cega diante de um problema. Não permita que o problema lhe paralise. Não viva uma vida morta por causa de uma necessidade. Ao contrário, tenha fé, saiba que Deus cuida de você. É no meio da tempestade que Deus está mais perto. Se a sua ventania ainda não cessou é porque Ele quer sua aproximação. Ele precisa ouvir sua voz. Deus quer te dar visão. Deus anseia em ver você caminhando. Deus ama te dar vida. Enxergue-o. Ande até Ele. Viva com Ele. O seu milagre não é nem mesmo uma marolinha pra Deus.

Um dia abençoado.

“Respondeu-lhe Jesus: Não te disse Eu que, se creres, verás a glória de Deus?”

João 11:40



Nenhum comentário:

Postar um comentário